UFC

Histórico! UFC Vegas terá primeira comentarista mulher na era moderna do Ultimate

Depois de tirar um final de semana de ‘folga’, o UFC volta a promover um evento neste sábado (4), com a edição ‘Vegas 68’, que será liderada pelo duelo de pesos-pesados entre Derrick Lewis e Sergey Spivak. No entanto, a grande atração do show não estará dentro do octógono, mas sim à beira dele, mais precisamente na mesa da equipe de transmissão oficial do Ultimate.

Na segunda-feira (30), a entidade presidida por Dana White anunciou através de comunicado à imprensa que a repórter Laura Sanko fará parte da equipe de comentaristas designada para o UFC Vegas 68. O feito é histórico e marcará apenas a segunda vez – a primeira na ‘era moderna’ da organização – em que uma mulher atuará como uma das analistas da transmissão oficial de um evento do Ultimate.

Antes do anúncio feito pelo Ultimate sobre a presença de Sanko na mesa de transmissão, a única vez em que uma mulher havia sido escalada para comentar um evento do UFC aconteceu na primeira edição do show, realizada em 1993. Na ocasião, a lutadora Kathy Long, conhecida como ‘The Punisher’ e dona de uma carreira de sucesso principalmente no kickboxing, foi uma das responsáveis pelos comentários – ao lado de Jim Brown e Bill Wallace – do torneio, que foi vencido por Royce Gracie.

“Muito obrigado por todo o apoio. Vocês são incríveis. E obrigada ao UFC por essa oportunidade incrível. É realmente uma honra”, agradeceu Laura Sanko em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui).

A histórica conquista foi celebrada também por Dana White, presidente do UFC e responsável pela decisão de alçar Laura Sanko ao posto de comentarista da organização. Em declaração divulgada através do comunicado enviado à imprensa, o dirigente elogiou o trabalho feito pela funcionária na companhia e reconheceu seus méritos na promoção recebida.

“Eu não consigo pensar em ninguém melhor para ser a primeira comentarista mulher da era moderna do UFC do que Laura. Ela trabalhou incrivelmente duro para provar a si mesma e chegar a essa posição, e eu não poderia estar mais orgulhoso de tê-la comentando o evento”, declarou Dana White.

Ex-lutadora de MMA – com um cartel de quatro vitórias e uma derrota como amadora -, Laura Sanko fez a transição para o trabalho na comunicação ainda no Invicta FC, onde inclusive fez sua única luta como profissional (vitória). A americana estreou no UFC como repórter em 2016 e, desde então, vinha se destacando na função, atuando também nos eventos do programa ‘Contender Series’.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024