UFC

Histórico! Dvalishvili bate recorde no UFC e trucida marca anterior

O ritmo intenso, pressão constante e volume ofensivo implementados por Merab Dvalishvili na luta principal do UFC Las Vegas serviram para, além de garantir a vitória por pontos sobre o ex-campeão peso-galo (61 kg) Petr Yan, colocar o nome do georgiano no livro de recordes da organização. E a diferença imposta por ‘The Machine’ em comparação ao recordista anterior é impressionante.

Com 49 tentativas de quedas durante os 25 minutos de combate contra Petr Yan, Merab Dvalishvili se tornou o líder isolado neste quesito em uma única luta na história do UFC. Anteriormente, o recorde pertencia ao ex-campeão peso-pesado Cain Velasquez, com 33 tentativas de levar o confronto para o solo em disputa contra o brasileiro Júnior Cigano.

Curiosamente, o aproveitamento de Dvalishvili não foi dos melhores. Das 49 tentativas, o georgiano só conseguiu derrubar o rival russo em 11 ocasiões, para uma porcentagem de 22% de sucesso, 14% abaixo de sua média no UFC. Mesmo assim, as quase duas tentativas de queda por minuto não deixaram brechas para o ex-campeão respirar no combate, causando cansaço físico e abalo psicológico, já que ‘The Machine’ parecia realmente uma máquina e não apresentou qualquer sinal de desgaste apesar da constante pressão ofensiva exercida por ele.

Outro fator fundamental – e impressionante – para a vitória do georgiano no último sábado foi o alto volume produzido por ele também na trocação, área na qual Petr Yan, em teoria, levaria vantagem. Ao todo foram 202 golpes acertados por Merab durante a disputa, dos quais 147 deles computados como ataques significativos, contra 87 no total do russo, com 75 apontados como significativos.

Com o resultado contra Petr Yan, Merab Dvalishvili soma agora nove vitórias seguidas no UFC e se consolida como um dos principais candidatos ao próximo ‘title shot’ do peso-galo. A questão é que o atual campeão, Aljamain Sterling, é amigo pessoal e parceiro de treinos do georgiano e ambos já descartaram a possibilidade de se enfrentarem no octógono. Resta saber como essa situação será resolvida pelos atletas e pela organização.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024