UFC

Histórico! Dvalishvili bate recorde no UFC e trucida marca anterior

O ritmo intenso, pressão constante e volume ofensivo implementados por Merab Dvalishvili na luta principal do UFC Las Vegas serviram para, além de garantir a vitória por pontos sobre o ex-campeão peso-galo (61 kg) Petr Yan, colocar o nome do georgiano no livro de recordes da organização. E a diferença imposta por ‘The Machine’ em comparação ao recordista anterior é impressionante.

Com 49 tentativas de quedas durante os 25 minutos de combate contra Petr Yan, Merab Dvalishvili se tornou o líder isolado neste quesito em uma única luta na história do UFC. Anteriormente, o recorde pertencia ao ex-campeão peso-pesado Cain Velasquez, com 33 tentativas de levar o confronto para o solo em disputa contra o brasileiro Júnior Cigano.

Curiosamente, o aproveitamento de Dvalishvili não foi dos melhores. Das 49 tentativas, o georgiano só conseguiu derrubar o rival russo em 11 ocasiões, para uma porcentagem de 22% de sucesso, 14% abaixo de sua média no UFC. Mesmo assim, as quase duas tentativas de queda por minuto não deixaram brechas para o ex-campeão respirar no combate, causando cansaço físico e abalo psicológico, já que ‘The Machine’ parecia realmente uma máquina e não apresentou qualquer sinal de desgaste apesar da constante pressão ofensiva exercida por ele.

Outro fator fundamental – e impressionante – para a vitória do georgiano no último sábado foi o alto volume produzido por ele também na trocação, área na qual Petr Yan, em teoria, levaria vantagem. Ao todo foram 202 golpes acertados por Merab durante a disputa, dos quais 147 deles computados como ataques significativos, contra 87 no total do russo, com 75 apontados como significativos.

Com o resultado contra Petr Yan, Merab Dvalishvili soma agora nove vitórias seguidas no UFC e se consolida como um dos principais candidatos ao próximo ‘title shot’ do peso-galo. A questão é que o atual campeão, Aljamain Sterling, é amigo pessoal e parceiro de treinos do georgiano e ambos já descartaram a possibilidade de se enfrentarem no octógono. Resta saber como essa situação será resolvida pelos atletas e pela organização.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024