UFC

Hill revela que Adesanya o procurou para negar interesse em nova luta contra Poatan

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jamahal Hill acompanhou in loco, em Nova York (EUA), no último sábado (11), o brasileiro Alex Poatan conquistar o cinturão que um dia já foi seu. Para sua surpresa, o brasileiro o ignorou e chamou Israel Adesanya, seu rival de longa data, para subir de categoria e enfrentá-lo na sua primeira defesa de título. Apesar disso, ‘Sweet Dreams’ se mantém tranquilo e confia que terá sua oportunidade de tentar assumir novamente o comando da divisão até 93 kg do Ultimate.

Em vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’, Jamahal Hill revelou que o próprio Adesanya entrou em contato com ele para tranquilizá-lo e assegurar que não possui interesse em ‘furar a fila’ para uma disputa de título contra Poatan nos meio-pesados. Vale lembrar que, apesar de já ter tentado conquistar o cinturão da categoria no passado, o nigeriano – ex-campeão dos médios (84 kg) – anunciou recentemente uma pausa em sua carreira.

“Para qualquer um que estiver preocupado sobre Izzy e tudo isso, que ele talvez fure a fila, Izzy já me enviou uma mensagem. Ele me mandou a mensagem na mesma noite que isso aconteceu e me disse: ‘Ele é todo seu’. Sim, todo meu. Alex é de ninguém. Está aqui, irmão. Não tem ninguem mais. Só eu. Não tem nenhum outro, interferência é nada. Eu sou a única coisa com a qual você tem que se preocupar… ou não se preocupar”, revelou Hill.

Jamahal Hill vs Alex Poatan?

O americano Jamahal Hill conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC em janeiro deste ano, mas alguns meses depois precisou abdicar do mesmo após sofrer uma lesão que o deixará de molho por algum tempo. Por isso, Alex Poatan, ex-campeão dos médios, teve a oportunidade de disputá-lo contra Jiri Prochazka na luta principal da edição de número 295 do Ultimate, promovida no último sábado, em Nova York.

Com a conquista do lutador paulista, há a expectativa de que Jamahal Hill – assim que estiver recuperado – seja o primeiro desafiante ao título, exatamente por não tê-lo perdido dentro do octógono, mas sim por conta de uma contusão. Mesmo com o interesse de Poatan em uma nova luta contra Adesanya, desta vez pelo cinturão até 93 kg, o próprio presidente do UFC, Dana White, indicou que ‘Sweet Dreams’ deve ser, de fato, o próximo atleta a ser agraciado com um ‘title shot’ na divisão.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024