Coroado como campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC em janeiro deste ano, Jamahal Hill se viu obrigado a abdicar de seu título após sofrer uma lesão que o deixará afastado do octógono por um período considerável de tempo. Agora, com o cinturão oficialmente vago, a organização escalou Alex Poatan e Jiri Prochazka para disputarem o desejado objeto, e ‘Sweet Dreams’ fez questão de mandar um recado.
Após o anúncio oficial da luta pelo cinturão vago dos meio-pesados, Jamahal Hill se pronunciou em seu canal do ‘Youtube’ e fez questão de lembrar que não teve seu reinado encerrado dentro do cage e, sim, por conta de uma lesão – o que faria dele, em sua visão, o verdadeiro campeão da divisão. Poatan e Prochazka se enfrentam no próximo dia 11 de novembro, em Nova York (EUA), pelo ‘co-main event’ do UFC 295.
“Veremos quem vai sentar como o mordomo no trono até o rei voltar. Traz à tona alguns sentimentos. Agora, isso oficialmente vagaria meu título. Eu acredito que muitas pessoas ficaram confusas sobre o processo e como isso funciona. A razão pela qual quando Jiri deixou o cinturão vago ter sido basicamente de imediato foi porque eles já tinham uma luta anunciada para preencher essa vaga”, disparou Hill.
Reinado de Jamahal Hill no UFC
Coincidentemente, Jamahal Hill chegou ao topo dos meio-pesados do UFC em uma disputa na qual o cinturão também se encontrava vago após o antigo campeão, Jiri Prochazka, ter abdicado do título por conta de uma lesão. Na ocasião, ‘Sweet Dreams’ derrotou o brasileiro Glover Teixeira e alcançou o sonhado posto de soberano da divisão até 93 kg da liga. O reinado do americano, no entanto, foi encurtado por uma contusão, assim como havia acontecido com seu antecessor.