Siga-nos
Jamahal Hill se tornou campeão dos meio-pesados do UFC ao vencer Glover Teixeira no Brasil
Hill mostra seriedade antes de lutar no UFC - Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Hill agradece Prochazka por apoio, mas mira enfrentá-lo em retorno pós-lesão

Em janeiro, no Brasil, Jamahal Hill se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC ao vencer Glover Teixeira, mas nem teve tempo de iniciar seu reinado na categoria. Na última quinta-feira (13), o atleta comunicou que sofreu uma grave lesão e, assim, decidiu abdicar do título da divisão antes de colocá-lo em jogo pela primeira vez. Como passou pela mesma experiência, Jiri Prochazka se sensibilizou com o drama vivido pelo americano e lhe enviou uma mensagem. Em seguida, ‘Sweet Dreams’ não deixou o tcheco sem resposta.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Hill agradeceu a Prochazka pela demonstração de ‘fairplay’ e elevou sua posição nos meio-pesados do UFC. A curiosidade é que os atletas são rivais e constantemente se provocam. Mesmo assim, a animosidade não impediu o tcheco, antigo detentor do título da divisão, de se preocupar com o mais novo ex-campeão da categoria.

Portanto, como forma de mostrar seu respeito por Jiri, o americano, que vai passar por uma cirurgia após romper o tendão de Aquiles, reforça seu desejo em enfrentá-lo quando estiver apto para voltar a competir. E o duelo pode, de fato, acontecer, uma vez que Hill e Prochazka já estavam próximos de lutar no UFC pelo título dos meio-pesados. Inclusive, tal embate poderia ser a primeira defesa de cinturão da categoria de ‘Sweet Dreams’.

“Obrigado, campeão! Teremos a nossa luta com certeza! Segure as coisas nesse meio tempo. Mal posso esperar para vê-lo do outro lado do octógono!”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Currículo de Hill no MMA

Jamahal Hill, de 32 anos, é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e um dos strikers mais perigosos do MMA. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui oito lutas, com seis vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Glover Teixeira, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC