UFC

Hill admite ansiedade para luta com Glover e revela estratégia: “Gosto de nocautes”

Assim como Glover Teixeira, Jamahal Hill tirou a sorte grande no UFC 282. Como Jan Blachowicz vs Magomed Ankalaev, luta principal do evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), terminou empatada, Dana White anunciou ‘Sweet Dreams’ como oponente do brasileiro na nova disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg). Agora, o americano encara o veterano em janeiro, no Brasil, para definir o campeão linear da categoria e não esconde a ansiedade com o atual compromisso.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Hill, que luta pelo cinturão dos meio-pesados do UFC pela primeira vez na carreira, garante estar pronto para o desafio diante de um dos atletas mais experientes e respeitados no plantel da companhia. Vale destacar que Glover chegou a disputar o título da divisão em 2014, se tornou campeão dela em 2021 e conquistou uma nova chance de batalhar pelo objeto de maior valor do peso no último sábado.

É bem verdade que Hill possui menos experiência no MMA do que Glover, mas não se abala por ter o veterano como oponente e por atuar no país do mesmo. Pelo contrário, embalado por três vitórias seguidas por nocaute, ciente de seu nível de habilidade, principalmente na trocação, o americano adianta que seu plano de jogo é simples, ou seja, é se aproveitar do fato de ser 12 anos mais jovem, utilizar sua velocidade e poder para nocautear o atleta de 43 anos.

“Eu vejo como todo mundo vê: ele tem a mesma mentalidade que todos vocês. Ele só tem que me derrubar e ganhar o cinturão. Não estou aqui para convencer ninguém de nada. É apenas meu trabalho provar que isso está errado. Estou ansioso pelo desafio. Quero ver se o jogo dele é assim mesmo. As pessoas acham que sou o único que vai ser testado. Espero que ele venha da mesma maneira. O plano é nocautear qualquer um. Gosto de nocautes. Mas eu penso tipo, ‘Oh meu Deus, tenho que nocauteá-lo. É assim que venço’, como a única maneira de ganhar? Claro que não! Posso vencer uma luta de todas as maneiras possíveis, seja no clinch, no chão ou apenas batendo muito nele”, declarou o lutador.

Jamahal Hill, de 31 anos, é um dos strikers mais perigosos dos meio-pesados do UFC. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui sete lutas nela, cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Atualmente, a promessa do MMA se encontra na sétima posição no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025