UFC

Hill admite ansiedade para luta com Glover e revela estratégia: “Gosto de nocautes”

Assim como Glover Teixeira, Jamahal Hill tirou a sorte grande no UFC 282. Como Jan Blachowicz vs Magomed Ankalaev, luta principal do evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), terminou empatada, Dana White anunciou ‘Sweet Dreams’ como oponente do brasileiro na nova disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg). Agora, o americano encara o veterano em janeiro, no Brasil, para definir o campeão linear da categoria e não esconde a ansiedade com o atual compromisso.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Hill, que luta pelo cinturão dos meio-pesados do UFC pela primeira vez na carreira, garante estar pronto para o desafio diante de um dos atletas mais experientes e respeitados no plantel da companhia. Vale destacar que Glover chegou a disputar o título da divisão em 2014, se tornou campeão dela em 2021 e conquistou uma nova chance de batalhar pelo objeto de maior valor do peso no último sábado.

É bem verdade que Hill possui menos experiência no MMA do que Glover, mas não se abala por ter o veterano como oponente e por atuar no país do mesmo. Pelo contrário, embalado por três vitórias seguidas por nocaute, ciente de seu nível de habilidade, principalmente na trocação, o americano adianta que seu plano de jogo é simples, ou seja, é se aproveitar do fato de ser 12 anos mais jovem, utilizar sua velocidade e poder para nocautear o atleta de 43 anos.

“Eu vejo como todo mundo vê: ele tem a mesma mentalidade que todos vocês. Ele só tem que me derrubar e ganhar o cinturão. Não estou aqui para convencer ninguém de nada. É apenas meu trabalho provar que isso está errado. Estou ansioso pelo desafio. Quero ver se o jogo dele é assim mesmo. As pessoas acham que sou o único que vai ser testado. Espero que ele venha da mesma maneira. O plano é nocautear qualquer um. Gosto de nocautes. Mas eu penso tipo, ‘Oh meu Deus, tenho que nocauteá-lo. É assim que venço’, como a única maneira de ganhar? Claro que não! Posso vencer uma luta de todas as maneiras possíveis, seja no clinch, no chão ou apenas batendo muito nele”, declarou o lutador.

Jamahal Hill, de 31 anos, é um dos strikers mais perigosos dos meio-pesados do UFC. Na organização desde 2020, ‘Sweet Dreams’ possui sete lutas nela, cinco vitórias, sendo quatro por nocaute, uma derrota e um ‘no contest’ (sem resultado). Atualmente, a promessa do MMA se encontra na sétima posição no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Jimmy Crute, Johnny Walker, Ovince Saint Preux e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024