UFC

Henry Cejudo surpreende e elogia Cory Sandhagen: “O melhor depois de mim”

Henry Cejudo se aposentou do MMA, mas o esporte não se afastou do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC. Afinal, o americano comenta constantemente sobre o cotidiano da modalidade, e inclusive provoca os demais atletas como se ainda estivesse na ativa. Desta vez, o alvo de ‘Triple C’ foi Cory Sandhagen, mas ao invés das tradicionais cutucadas, o ex-lutador surpreendeu e rasgou elogios para o colega.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, Cejudo classificou Sandhagen como melhor lutador do peso-galo após seu afastamento. A postura do ex-campeão do UFC é inusitada, já que o mesmo costuma atacar Petr Yan, atual número um da categoria, e Aljamain Sterling, desafiante da divisão.

‘Triple C’ também analisou o que aconteceria em um possível embate entre ‘The Sandman’ e TJ Dillashaw. Os atletas treinaram juntos no passado e se colocaram à disposição para realizar o combate e definir quem vai lutar pelo cinturão na sequência. Caso o confronto seja oficializado pela organização, Cejudo deu o favoritismo para Sandhagen.

“Na minha opinião, Sandhagen é o melhor galo depois de mim. Você só precisa aprender a trazer a luta para ele. Não se pode dar espaço. Ele é extremamente perigoso, tem talento. Se você não der uma luta, Sandhagen vai te pegar, porque ele sabe muito bem como manter a distância, a compostura. Essas são as coisas que observo quando vejo uma luta”, declarou Cejudo, antes de analisar o futuro de Sandhagen.

“Eu esperaria se fosse Sandhagen. TJ é uma luta fácil para ele. A diferença entre Sandhagen e TJ, é o fato de Sandhagen ser melhor no que TJ faz. Os estilos são semelhantes, mas ele é mais claro e suave. Se eu fosse TJ, tentaria lutar com Sandhagen para disputar o cinturão”, finalizou o ex-campeão.

Quando era campeão do peso-mosca do UFC, Henry Cejudo nocauteou TJ Dillashaw em apenas 32 segundos. Na ocasião, ‘Viper’ protagonizou um episódio de doping ao testar positivo para o uso da substância proibida EPO, que garante ao usuário o aumento de sua resistência e capacidade física, e recebeu uma suspensão de dois anos imposta pela USADA (agência antidoping americana). Sendo assim, ‘Triple C’ conquistou o cinturão vago do peso-galo ao nocautear Marlon Moraes no terceiro round.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026