UFC

Henry Cejudo surpreende e elogia Cory Sandhagen: “O melhor depois de mim”

Henry Cejudo se aposentou do MMA, mas o esporte não se afastou do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC. Afinal, o americano comenta constantemente sobre o cotidiano da modalidade, e inclusive provoca os demais atletas como se ainda estivesse na ativa. Desta vez, o alvo de ‘Triple C’ foi Cory Sandhagen, mas ao invés das tradicionais cutucadas, o ex-lutador surpreendeu e rasgou elogios para o colega.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, Cejudo classificou Sandhagen como melhor lutador do peso-galo após seu afastamento. A postura do ex-campeão do UFC é inusitada, já que o mesmo costuma atacar Petr Yan, atual número um da categoria, e Aljamain Sterling, desafiante da divisão.

‘Triple C’ também analisou o que aconteceria em um possível embate entre ‘The Sandman’ e TJ Dillashaw. Os atletas treinaram juntos no passado e se colocaram à disposição para realizar o combate e definir quem vai lutar pelo cinturão na sequência. Caso o confronto seja oficializado pela organização, Cejudo deu o favoritismo para Sandhagen.

“Na minha opinião, Sandhagen é o melhor galo depois de mim. Você só precisa aprender a trazer a luta para ele. Não se pode dar espaço. Ele é extremamente perigoso, tem talento. Se você não der uma luta, Sandhagen vai te pegar, porque ele sabe muito bem como manter a distância, a compostura. Essas são as coisas que observo quando vejo uma luta”, declarou Cejudo, antes de analisar o futuro de Sandhagen.

“Eu esperaria se fosse Sandhagen. TJ é uma luta fácil para ele. A diferença entre Sandhagen e TJ, é o fato de Sandhagen ser melhor no que TJ faz. Os estilos são semelhantes, mas ele é mais claro e suave. Se eu fosse TJ, tentaria lutar com Sandhagen para disputar o cinturão”, finalizou o ex-campeão.

Quando era campeão do peso-mosca do UFC, Henry Cejudo nocauteou TJ Dillashaw em apenas 32 segundos. Na ocasião, ‘Viper’ protagonizou um episódio de doping ao testar positivo para o uso da substância proibida EPO, que garante ao usuário o aumento de sua resistência e capacidade física, e recebeu uma suspensão de dois anos imposta pela USADA (agência antidoping americana). Sendo assim, ‘Triple C’ conquistou o cinturão vago do peso-galo ao nocautear Marlon Moraes no terceiro round.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024