Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

UFC

Henry Cejudo surpreende e elogia Cory Sandhagen: “O melhor depois de mim”

Henry Cejudo se aposentou do MMA, mas o esporte não se afastou do ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC. Afinal, o americano comenta constantemente sobre o cotidiano da modalidade, e inclusive provoca os demais atletas como se ainda estivesse na ativa. Desta vez, o alvo de ‘Triple C’ foi Cory Sandhagen, mas ao invés das tradicionais cutucadas, o ex-lutador surpreendeu e rasgou elogios para o colega.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, Cejudo classificou Sandhagen como melhor lutador do peso-galo após seu afastamento. A postura do ex-campeão do UFC é inusitada, já que o mesmo costuma atacar Petr Yan, atual número um da categoria, e Aljamain Sterling, desafiante da divisão.

‘Triple C’ também analisou o que aconteceria em um possível embate entre ‘The Sandman’ e TJ Dillashaw. Os atletas treinaram juntos no passado e se colocaram à disposição para realizar o combate e definir quem vai lutar pelo cinturão na sequência. Caso o confronto seja oficializado pela organização, Cejudo deu o favoritismo para Sandhagen.

“Na minha opinião, Sandhagen é o melhor galo depois de mim. Você só precisa aprender a trazer a luta para ele. Não se pode dar espaço. Ele é extremamente perigoso, tem talento. Se você não der uma luta, Sandhagen vai te pegar, porque ele sabe muito bem como manter a distância, a compostura. Essas são as coisas que observo quando vejo uma luta”, declarou Cejudo, antes de analisar o futuro de Sandhagen.

“Eu esperaria se fosse Sandhagen. TJ é uma luta fácil para ele. A diferença entre Sandhagen e TJ, é o fato de Sandhagen ser melhor no que TJ faz. Os estilos são semelhantes, mas ele é mais claro e suave. Se eu fosse TJ, tentaria lutar com Sandhagen para disputar o cinturão”, finalizou o ex-campeão.

Quando era campeão do peso-mosca do UFC, Henry Cejudo nocauteou TJ Dillashaw em apenas 32 segundos. Na ocasião, ‘Viper’ protagonizou um episódio de doping ao testar positivo para o uso da substância proibida EPO, que garante ao usuário o aumento de sua resistência e capacidade física, e recebeu uma suspensão de dois anos imposta pela USADA (agência antidoping americana). Sendo assim, ‘Triple C’ conquistou o cinturão vago do peso-galo ao nocautear Marlon Moraes no terceiro round.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC