Após a notícia de que Max Holloway teria agravado uma antiga lesão e estaria fora da trilogia diante de Alexander Volkanovski, marcada para o dia 5 de março, no UFC 272, um lutador se ofereceu para ‘salvar o evento’, substituir o americano e encarar o atual campeão dos pesos-penas (66 kg): Henry Cejudo.
Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC afirmou que estaria pronto para medir forças diante de Alexander Volkanovski, tanto que mandou um recado para Dana White, presidente da organização.
Vale destacar que Cejudo se aposentou do MMA em maio de 2020, após derrotar Dominick Cruz e defender o título dos galos. Entretanto, o ‘Triple C’ sempre faz declarações sugerindo um retorno ao esporte e tem como alvo faturar um terceiro cinturão do Ultimate e, por isso, tem em Volkanovski seu principal alvo de provocações.
“Triple C’ para o resgate. Dana White você tem meu número”, escreveu.
Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O wrestler americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas.
Com 23 triunfos e apenas um revés no MMA profissional, Alexander Volkanovski vive sua melhor fase da carreira. O australiano estreou pelo UFC em 2016 e conquistou o título três anos depois. Na organização em que é o campeão, o lutador ainda está invicto, após dez lutas. Em sua última apresentação, o detentor do título manteve sua coroa ao superar Brian Ortega, em agosto deste ano, por decisão unânime dos jurados.