UFC

Henry Cejudo se oferece para substituir Max Holloway no UFC 272

Após a notícia de que Max Holloway teria agravado uma antiga lesão e estaria fora da trilogia diante de Alexander Volkanovski, marcada para o dia 5 de março, no UFC 272, um lutador se ofereceu para ‘salvar o evento’, substituir o americano e encarar o atual campeão dos pesos-penas (66 kg): Henry Cejudo.

Através de suas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo), o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) do UFC afirmou que estaria pronto para medir forças diante de Alexander Volkanovski, tanto que mandou um recado para Dana White, presidente da organização.

Vale destacar que Cejudo se aposentou do MMA em maio de 2020, após derrotar Dominick Cruz e defender o título dos galos. Entretanto, o ‘Triple C’ sempre faz declarações sugerindo um retorno ao esporte e tem como alvo faturar um terceiro cinturão do Ultimate e, por isso, tem em Volkanovski seu principal alvo de provocações.

“Triple C’ para o resgate. Dana White você tem meu número”, escreveu.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O wrestler americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias e duas derrotas.

Com 23 triunfos e apenas um revés no MMA profissional, Alexander Volkanovski vive sua melhor fase da carreira. O australiano estreou pelo UFC em 2016 e conquistou o título três anos depois. Na organização em que é o campeão, o lutador ainda está invicto, após dez lutas. Em sua última apresentação, o detentor do título manteve sua coroa ao superar Brian Ortega, em agosto deste ano, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025

Confiante! Alexander Volkanovski mira vitória mais fácil sobre Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, afirmou que pretende vencer Diego Lopes…

14/12/2025