UFC

Henry Cejudo revela sua lista com os cinco melhores lutadores da história do MMA

Para parte da comunidade do MMA, Khabib Nurmagomedov já integra o grupo de melhores lutadores da história do esporte, mas não para Henry Cejudo. Recentemente, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC e atual treinador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, explicou a ausência do russo do seu ranking e revelou quais atletas classificou como reis das artes marciais mistas.

Cejudo, que é amigo de Khabib, reconhece que se aposentar do MMA de forma invicta é algo raro e que só um profissional do calibre de ‘The Eagle’ consegue tal feito, mas, ao mesmo tempo, ressalta que falta ao russo o segundo título em uma categoria diferente do UFC para cravar seu nome no top-5 de melhores lutadores da história do esporte. Sem o atleta, o ranking de ‘Triple C’ é bastante tradicional, mas apresenta uma novidade.

Em quinto lugar em sua lista de melhores lutadores da história do MMA, Cejudo citou Georges St-Pierre, antigo rei dos meio-médios (77 kg) e ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Na quarta posição, ‘Triple C’, que sempre se mostrou orgulhoso de suas conquistas no esporte, se escalou. O número três para o americano é Anderson Silva. ‘Spider’ dominou o peso-médio do Ultimate, apresentou performances memoráveis no octógono e defendeu o título da divisão dez vezes.

Cejudo dá a medalha de prata para Demetrious Johnson, atleta que conhece muito bem. Os lutadores se enfrentaram duas vezes no UFC, com uma vitória para cada lado. Em 2016, ‘Mighty Mouse’ nocauteou o wrestler no primeiro round. Dois anos depois, ‘Triple C’ deu o troco, superou o rival por decisão dividida e acabou com seu reinado no peso-mosca. No topo de sua lista, o veterano destaca Jon Jones, antigo rei dos meio-pesados (93 kg) da companhia e que vai se aventurar no peso-pesado. A curiosidade é que, atualmente, ‘Bones’ treina com o próprio Cejudo em busca de conquistar o título da categoria mais perigosa do esporte.

Henry Cejudo, de 35 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Seus triunfos de maior importância foram sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis, TJ Dillashaw e Wilson Reis.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024