Siga-nos
Dan Wainer/PxImages

UFC

Henry Cejudo provoca Deiveson Figueiredo e mira superluta no peso-pena do UFC

A última aparição de Henry Cejudo no octógono aconteceu em maio de 2020, mas o americano não conseguiu se afastar, definitivamente, do MMA. Mesmo aposentado, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC continua provocador e desafia seus desafetos. Nesta terça-feira (18), ‘Triple C’ ampliou a rivalidade.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Cejudo flertou com um possível retorno ao UFC e aproveitou para menosprezar Deiveson Figueiredo e Aljamain Sterling. A rivalidade de ‘Triple C’ com os atletas se iniciou, porque eles se tornaram campeões do peso-mosca e do peso-galo, respectivamente, categorias que o lutador liderou.

O atleta também desafiou Alexander Volkanovski, número um do peso-pena (66 kg) do UFC. O motivo é simples, uma vez que Cejudo informou que seu objetivo é se tornar o único lutador a conquistar três divisões diferentes na história da organização.

“Ei, Dana, você tem um campeão ambulante nos moscas e um campeão de papel e vencedor do Oscar nos galos. Eu quero ser o caçador de crocodilos. Me sinto generoso e estou aqui para ajudá-lo a tornar a América ótima novamente. Cejudo para o resgate”, escreveu Cejudo em sua conta oficial no ‘Instagram’.

Tanto Aljamain Sterling, quanto Deiveson Figueiredo já se colocaram à disposição do UFC para uma possível luta contra Henry Cejudo, caso este, de fato, retorne ao MMA. Em contrapartida, Alexander Volkanovski informou que só aceita enfrentar ‘Triple C’ depois de superar os desafios que tem pela frente no peso-pena.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC