UFC

Henry Cejudo formaliza desafio a Conor McGregor no UFC: “Quero te expor”

Iniciada nas redes sociais, a rivalidade entre Henry Cejudo e Conor McGregor pode chegar até o octógono do UFC. Pelo menos, essa parece ser a intenção do americano, que decidiu formalizar um desafio ao irlandês para que as desavenças entre eles possam ser resolvidas.

A princípio, o possível duelo entre os ex-campeões do UFC soa improvável, tendo em vista que Cejudo se consagrou ao conquistar os cinturões peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg), enquanto McGregor chegou no ápice de sua carreira com os títulos nas divisões dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg).

Porém, com ambos de olho em fazer história ao conquistar um terceiro título por categorias diferentes no UFC, Cejudo se mostra disposto a tirar o rival do caminho antes de tentar chegar no seu objetivo. Por isso, através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (clique aqui ou veja abaixo), o americano lançou o desafio a McGregor e deixou claro que não se importa com a desvantagem física para o irlandês, se colocando à disposição para atuar inclusive no peso-leve.

“Vamos deixar de papo furado, Conor McGregor. Campeão duplo vs Campeão duplo. Campeões através de quatro divisões diferentes. Quem vai se tornar o primeiro campeão de três divisões? Você tem uma vantagem de 25 centímetros no alcance. Eu luto com você até no 70 kg. Me deixe te expor, McTapper”, desafiou Cejudo.

Aposentado do MMA desde maio de 2020, Henry Cejudo mantém as portas abertas para um possível retorno à ação. De fato, o ex-campeão dos moscas e dos galos já deixou claro que gostaria de voltar e tentar conquistar um terceiro título do Ultimate, marca inédita na história da organização, mas até o momento não parece ter recebido uma oferta da liga presidida por Dana White.

Por sua vez, Conor McGregor se recupera de uma grave lesão sofrida por ele em julho do ano passado, quando foi derrotado por Dustin Poirier, no UFC 264. Dentro do octógono, o irlandês vive sua pior fase da carreira, tendo perdido três de seus últimos quatro combates. Porém, fora do cage, ‘Notorious’ segue prestigiado na organização, mantendo o status de grande estrela da companhia, principalmente por conta do seu poder de vendas de pay-per-view.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024