UFC

Henry Cejudo enfrenta Merab Dvalishvili por posto de desafiante no UFC 298

Após três anos aposentado do MMA, Henry Cejudo decidiu voltar à ativa em maio desta temporada, diante de Aljamain Sterling. A derrota na decisão dividida sofrida para o então campeão peso-galo (61 kg) do Ultimate fez com que boa parte da comunidade, entre fãs e lutadores, apostasse que ‘Triple C’ se afastaria novamente do esporte. Mas este não será o caso. Afinal de contas, o medalhista de ouro olímpico no wrestling está de volta e foi escalado para enfrentar Merab Dvalishvili no UFC 298, em Anaheim (EUA), agendado para o dia 17 de fevereiro de 2024.

A notícia foi confirmada pelo próprio, neste domingo (10), em seu canal no Youtube (clique aqui). Além do combate, Cejudo indicou que o vencedor do confronto será escalado como o próximo desafiante ao cinturão da categoria até 61 kg, para encarar o vencedor de Sean O’Malley vs Marlon Vera, que medem forças pelo título em março. No momento, Henry desponta na terceira posição do ranking, enquanto Merab é o segundo colocado da lista.

Vou lutar com o Merab Dvalishvili, não sei se pronunciei certo. No dia 17 de fevereiro, UFC 298. Nós já esperávamos. Essa luta vai decidir quem na verdade vai enfrentar o eventual vencedor de Chito Vera vs Sean O’Malley. Estou animado. Não tenho certeza se vamos co-liderar esse evento com o Ilia Topuria e o Alexander Volkanovski. Mas de qualquer forma essa luta será maluca”, revelou o ex-campeão peso-mosca (57 kg) e peso-galo (61 kg) da companhia.

Card liderado por disputa de cinturão dos pesos-penas

Além do que promete ser um animado embate entre Cejudo e Merab, o UFC 298 também já conta com sua atração principal. No ‘main event’ da noite, o campeão peso-pena (66 kg) Alexander Volkanovski tenta mais uma defesa de cinturão contra o desafiante invicto no MMA profissional, Ilia Topuria.

Matérias Recentes

Jean Silva aposta em nocaute de Carlos Prates sobre Jack Della Maddalena no UFC

Jean Silva demonstrou confiança total em uma vitória de seu companheiro de equipe, Carlos Prates,…

02/03/2026

Jean Silva e Arman Tsarukyan são confirmados em evento russo no Rio de Janeiro

No próximo dia 11 de março, uma competição russa promete estremecer o mundo dos esportes…

02/03/2026

Holloway sobe o tom antes de luta com Charles Do Bronx no UFC 326: “Vou fazê-lo desistir”

A pouco menos de uma semana para a realização do UFC 326, o Ultimate publicou…

02/03/2026

Chimaev indica Strickland como próximo desafiante ao cinturão dos médios

O campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev, voltou a movimentar o noticiário do…

02/03/2026

Jiri Prochazka surge como favorito contra Carlos Ulberg em disputa de título no UFC 327

Na noite da última sexta-feira (27), Dana White promoveu uma ‘live’ no Instagram para anunciar…

02/03/2026

Ryan Gandra manda recado após estreia de gala no UFC: “O problema da divisão chegou”

Depois de garantir uma estreia de gala no UFC, ao nocautear o boliviano Jose Medina…

02/03/2026