UFC

Henry Cejudo alfineta Sean O’Malley e mira duelo entre ex-campeões do UFC

Antes da realização do Noche UFC, Henry Cejudo apostou em vitória de Merab Dvalishvili e abriu as portas para enfrentar Sean O’Malley caso o americano realmente fosse derrotado na Esfera, em Las Vegas (EUA). Com uma previsão certeira, ‘Triple C’, como é conhecido, aproveitou o momento para reforçar seu interesse em um eventual duelo de ex-campeões do Ultimate contra ‘Sugar’.

Os dois, inclusive, possuem um longo histórico de rixa, com direito a frequentes trocas de farpas virtuais e até mesmo discussões acaloradas nos bastidores de eventos do UFC. Para atrair a atenção de O’Malley, Cejudo alfinetou o desafeto e, durante recente participação no podcast ‘Pound 4 Pound’, afirmou que o triunfo de Sean contra Aljamain Sterling não passou de uma obra do acaso.

“O que posso dizer? Eu previ essas coisas (resultado da luta). Sean não está acostumado a fazer cinco rounds e não está acostumado com as pessoas (pulando) nas suas pernas. Eu senti que – ainda tenho que ir lá atrás e falar que aquela luta com o Aljamain Sterling, aquilo (vitória) foi um acaso também. Aljamain ainda estava na luta e as pessoas diziam que eu era um ‘hater’. Já estive lá dentro com o Merab, fui bem melhor do que o Sean quando lutei com o Merab. Eu derrubei o Merab e ele deu sorte que estava com uma lesão na virilha. Ainda planejo uma revanche. De qualquer forma, Sean O’Malley levou uma surra durante cinco rounds e eu mal posso esperar para enfrentá-lo em seguida”, destacou ‘Triple C’.

Disposto a esperar?

Cejudo deixou clara sua intenção de encarar O’Malley. No entanto, para tirar seu plano do papel, o wrestler, ao que tudo indica, teria que estar disposto a esperar um longo período. Isso porque após ser derrotado no Noche UFC, Sugar revelou que fará uma cirurgia no quadril em outubro e ficará afastado dos octógonos por cerca de um ano. Caso acate os termos, Henry, já aos 37 anos e com um histórico prévio de aposentadoria, pode perder boa parte de sua reta final de carreira nos esportes de combate aguardando um hipotético duelo de ex-campeões com Sean.

Matérias Recentes

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025

Em alta! Manel Kape assume segunda posição do ranking peso-mosca; Melk é ignorado

No último sábado (13), após nocautear Brandon Royval na luta principal do UFC Vegas 112,…

16/12/2025