UFC

Hall da Fama do UFC questiona “fome” de Do Bronx e aposta em vitória de Holloway

Ex-campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes históricos do UFC, como o de maior número de vitórias por finalização, Charles ‘Do Bronx’ Oliveira – surpreendentemente – ainda é visto com desconfiança por parte da comunidade do MMA, incluindo alguns de seus colegas de octógono. O Hall da Fama Frankie Edgar, por exemplo, é um deles.

Em recente entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-campeão colocou em xeque a motivação de Charles Do Bronx ao analisar o próximo compromisso do brasileiro no octógono mais famoso do mundo. No próximo dia 7 de março, o lutador da equipe ‘Chute Boxe Diego Lima’ vai encarar Max Holloway na luta principal do UFC 326, em Las Vegas (EUA), em disputa pelo cinturão simbólico ‘BMF’ (‘mais durão’), e Edgar enxerga o havaiano com mais “fome” de título do que o paulista.

“Eu acho que Holloway está em alta, meio que um tipo de ressurgimento. (70 kg) É definitivamente sua categoria de peso agora. Eu acho que descer para o 66 kg era muito desgastante para ele. Oliveira, eu não sei, às vezes você só se questiona. Ele teve uma carreira com tantos altos e baixos até ele se tornar campeão, e você apenas se pergunta se ele ainda está com fome. É isso que eu me pergunto. Sinto como se Holloway ainda estivesse correndo atrás do osso“, analisou Frankie.

Aposta em Holloway

Diante deste cenário, o veterano não fica em cima do muro e aposta em uma vitória de Holloway sobre Do Bronx na revanche marcada para o UFC 326. Vale lembrar que no primeiro embate entre eles, há mais de uma década, quando ambos ainda competiam no peso-pena (66 kg), o havaiano levou a melhor sobre o brasileiro, por nocaute técnico, após uma lesão no pescoço impossibilitar o paulista de continuar na disputa.

“Acho que é legal (o cinturão BMF). Combina com os caras que vão lutar por ele agora. De novo, é bom para os fãs, é bom para a parte do entretenimento. Você não tem mais que vender pay-per-views, mas isso atrai as pessoas, deixa elas interessadas. Eu acho que Max vai acabar com isso na revanche”, apostou.

Charles Oliveira e Max Holloway lideram o card do UFC 326, no dia 7 de março. Além do cinturão ‘BMF’, atualmente sob posse do havaiano, o confronto deve deixar o vencedor próximo de um ‘title shot’, já que envolve dois atletas ranqueados no top 5 da divisão até 70 kg do Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Bandeira branca! Alex Poatan adota tom conciliador ao comentar polêmica com LokDog

A troca de farpas entre Alex Pereira e Vinícius 'LokDog', que ganhou destaque recentemente nas…

06/02/2026

Ambicioso! Vinícius LokDog revela plano para se tornar campeão do UFC em 2026

Em março de 2024, Vinícius Oliveira fazia sua estreia no Ultimate apresentando um belo cartão…

06/02/2026

Ketlen Esquentadinha exalta recepção na academia de Amanda Ribas: “Minha segunda casa”

Depois de sofrer duas derrotas por decisão dividida dos juízes em sequência, Ketlen Souza decidiu…

06/02/2026

Bruna Brasil busca primeira sequência positiva com vitória no UFC Vegas 113

Neste sábado (7), no ‘Meta Apex’, em Las Vegas (EUA), Bruna Brasil terá a oportunidade…

06/02/2026

Equipe nova! Eduarda Ronda aposta em evolução com treinos ao lado de Virna Jandiroba

Ainda buscando se consolidar na elite do peso-mosca (57 kg) após iniciar sua trajetória no…

06/02/2026

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui…

06/02/2026