Siga-nos
Montagem/PxImages

UFC

Gustafsson retorna aos meio-pesados em duelo contra Paul Craig, em setembro

Após uma breve experiência entre os pesos-pesados, Alexander Gustafsson está de volta à sua categoria de origem. No próximo dia 4 de setembro, em evento do UFC ainda sem sede definida oficialmente, o sueco medirá forças contra o perigoso escocês Paul Craig, dono de um arrojado jogo de chão, em combate válido pela divisão dos meio-pesados (93 kg).

A informação foi divulgada inicialmente pelo site ‘Front Kick’. Apesar de ainda não ter uma sede confirmada oficialmente pelo UFC, o evento programado para o próximo dia 4 de setembro deve ser promovido em solo britânico, em Londres (ING), de acordo com relatos de alguns sites especializados.

Um dos poucos atletas a colocarem em risco a soberania de Jon Jones na divisão dos meio-pesados do UFC, Gustafsson vive um momento delicado na organização, com três derrotas consecutivas, a última delas – retornando de uma aposentadoria que durou um ano e fazendo sua estreia pelos pesos-pesados – diante do brasileiro Fabrício Werdum.

Uma nova derrota pode significar o fim da linha para Gustafsson no UFC. Curiosamente, as duas últimas vitórias do sueco no octógono mais famoso do mundo vieram contra Jan Blachowicz e Glover Teixeira, atuais campeão e próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados da liga, respectivamente.

Por sua vez, Paul Craig chega para o duelo contra Gustafsson embalado por uma invencibilidade de cinco lutas, nas quais conquistou quatro vitórias – todas pela via rápida – e um empate. O escocês, especialista no jogo de chão, vive seu melhor momento desde que iniciou sua trajetória no Ultimate e ocupa atualmente a 12ª posição no ranking dos meio-pesados.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC