Geralmente, o clima natalino torna o fim de ano mais leve e tranquilo, mas não na comunidade do MMA. Tanto que Dan Hooker e Jon Jones, dois lutadores de categorias bem diferentes e sem qualquer possibilidade de se enfrentarem no UFC, discutiram de forma pesada e o motivo foi a confusão que Chael Sonnen protagonizou este mês, em Las Vegas (EUA), na qual foi detido pela polícia.
De acordo com o relatório oficial emitido pelo departamento local, Sonnen, supostamente, discutiu com um casal, brigou e imobilizou o homem e, segundo testemunhas, agrediu cinco pessoas diferentes. Em seguida, Jones se pronunciou sobre o ocorrido e lembrou que o desafeto não pode julgá-lo, já que também apresentou problemas com a lei.
Recentemente, Brendan Schaub, amigo do veterano, informou que o mesmo, ao contrário de ‘Bones’, não agrediu sua esposa e sim a defendeu. Sendo assim, Hooker comprou o discurso do ex-lutador e utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) para provocar o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) do UFC, que foi preso acusado de praticar violência doméstica, agressão e violação de um veículo da polícia, em setembro, também em Las Vegas (EUA).
“Imagine bater em cinco pessoas e nenhuma delas ser sua esposa”, escreveu o lutador neozelandês em suas redes sociais.
Como Jones, mesmo sem atuar, segue atento ao que acontece no MMA e surge online com frequência, não demorou para responder Hooker. Após ser atacado, ‘Bones’ fez questão de colocar o novo rival em seu devido lugar (veja abaixo ou clique aqui) e lembrou que seu nome está na história do esporte como um dos melhores lutadores que o praticou, enquanto que ‘The Hangman’, que decidiu trocar o peso-leve (70 kg) pelo peso-pena (66 kg) do UFC, ainda busca ser reconhecido como uma possível ameaça para os campeões Charles Oliveira e Alexander Volkanovski, respectivamente.
“Hooker, a cada oportunidade que você teve de fazer um nome para si mesmo e se aproximar de Adesanya, você deixou a bola cair. Você não pode alcançar a grandeza, então aparece online e ataca alguém que a alcançou. Parece correto”, rebateu a lenda do MMA através da mesma plataforma digital.
Contudo, se engana quem pensa que o desentendimento envolvendo os lutadores do UFC terminou. Na sequência, Hooker não só continuou o entrevero digital com Jones, como também fez uma piada um tanto quanto pesada (veja abaixo ou clique aqui), ao imaginar como foi o Natal do americano junto de sua família, após o episódio que a lenda do MMA protagonizou contra sua esposa e filhas.
“Se você não bater em sua esposa, os eventos familiares serão mais divertidos. Feliz Natal, p***”, concluiu ‘The Hangman’.
Vale destacar que Jon Jones é rival de Israel Adesanya que, além de campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, é amigo e parceiro de treino de Dan Hooker na academia ‘City Kickboxing’, localizada na Nova Zelândia. Dessa forma, tal animosidade entre os ícones do MMA pode ter influenciado ‘The Hangman’ a atacar o americano.