UFC

Guerra mental! Poatan cita vitórias contra Adesanya na coletiva do UFC 287: “Ele nunca vai esquecer”

Dentro do octógono, Alex Poatan e Israel Adesanya prometem travar uma verdadeira batalha no UFC 287 – como já fizeram em outras três oportunidades. Antes dos embates, porém, a rivalidade intensa entre os dois atletas faz com que a semana pré-luta se transforme numa verdadeira guerra mental. Nesta quinta-feira (6), durante a coletiva de imprensa oficial do show, em Miami (EUA), não foi diferente.

Durante a cerimônia, que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Poatan usou o histórico favorável no confronto direto para tentar desestabilizar Adesanya. Apesar de garantir seu foco no quarto combate deste sábado, o campeão brasileiro dos pesos-médios (84 kg) garantiu que possui vantagem no aspecto psicológico.

“Vai ser uma luta psicológica e física. Temos que esquecer essas três lutas que passaram, mas o Adesanya nunca vai esquecer essas lutas, aconteça o que acontecer. Então uso isso a meu favor. Mas o principal vai ser no sábado. Com certeza isso vai me ajudar muito (lado psicológico), desde a primeira luta que tive com ele, ele viu minha evolução. Esse cara não mudou muita coisa e eu mudei totalmente. Ele sabe disso, o quanto sou perigoso”, declarou Poatan.

Por outro lado, o ex-campeão, mais contido, foi breve em suas declarações e afirmou que está pronto para reverter o cenário diante de seu maior carrasco. Nos tempos de kickboxing, Alex derrotou Adesanya em duas oportunidades. No último ano, o brasileiro tomou o cinturão até 84 kg do nigeriano ao nocauteá-lo no terceiro encontro entre os dois – desta vez já nas regras do MMA.

“Esse é o meu momento, fiz tudo que posso, em meu poder para me preparar para esta luta. Sim, com certeza é o mais focado que já estive (na minha carreira). Acabou a hora de falar, agora é hora de lutar no sábado”, afirmou Adesanya.

Território hostil para os brasileiros

No UFC 287, dois brasileiros entram em ação nos dois principais combates em ordem de importância do show. No entanto, nesta quinta-feira (6), durante a coletiva de imprensa do evento, em Miami (EUA), tanto Alex Poatan quanto Gilbert Durinho perceberam que não estavam em casa.

Assim que pegaram no microfone pela primeira vez, os brasileiros foram vaiados pela torcida presente na arena. Já seus rivais, Adesanya e Jorge Masvidal, foram ovacionados pelos fãs com aplausos e gritos de incentivo.

Matérias Recentes

Terceira via! Arman Tsarukyan se coloca à disposição para disputar cinturão peso-pena

Às vésperas do UFC Londres, disputado no último sábado (21), duas opções surgiam como postulantes…

22/03/2026

Movsar Evloev troca farpas com Volkanovski após o UFC Londres e ganha força por title shot

Normalmente, para se concretizar uma luta no mais alto nível do MMA profissional, três partes…

22/03/2026

Jean ou Evloev? Dana White despista e mantém mistério sobre próximo desafiante dos penas

Dentre muitos outros fatores, o card do UFC Londres poderia determinar o próximo desafiante ao…

22/03/2026

E o Jean Silva? Volkanovski exalta Evloev após vitória no UFC Londres: “Ele é o próximo”

No último sábado (21), um duelo de atletas até então invictos no MMA profissional liderou…

22/03/2026

Jean Silva cita José Aldo ao mandar recado para Volkanovski: “Não tem para onde correr”

Para muitos, o desfecho da luta principal do UFC Londres deu ainda mais força para…

22/03/2026

Comentarista do UFC revela desaprovação de Dana White ao confronto entre Do Bronx e Holloway

Joe Rogan revelou bastidores da repercussão envolvendo a luta entre Charles 'do Bronx' Oliveira e…

22/03/2026