UFC

Guerra declarada! Adesanya e Vettori discutem e esquentam o clima para o UFC 263

O UFC 263 acontece no próximo sábado (12), no Arizona (EUA), e o clima entre Israel Adesanya e Marvin Vettori é hostil. Durante a transmissão do UFC Vegas 28, os protagonistas da edição numerada conversaram com Michael Bisping a respeito da revanche, mas, rapidamente, a entrevista se transformou em uma discussão, já que os tops do peso-médio (84 kg) escancararam a rivalidade com insultos.

Como venceu a primeira luta, realizada em 2018, Adesanya garantiu que vai superar Vettori novamente. Confiante, o campeão do peso-médio prometeu que seu triunfo será impactante, uma vez que deixou claro que sua intenção é provar a todos que é melhor do que o desafeto. Vale lembrar que o italiano foi o único atleta que conseguiu levar o nigeriano a uma vitória por decisão dividida. Inclusive, ‘The Last Stylebender’ sinalizou que o fato do rival se apegar ao resultado adverso o impede de evoluir no MMA e zombou do mesmo.

“Eu te odeio. Vou terminar o trabalho. Da última vez, você teve esperança porque um juiz idiota deu a você aquela droga de luta, quando todos sabem que você perdeu. Desta vez, vou ter certeza. Você vai olhar para mim e vai perceber que acabou. Você não pode me vencer. Ele é como aquela ex-namorada maluca que você descarta e não te deixa em paz, que vai te perseguir e chamar sua atenção de todas as maneiras. Você vai olhar para mim e vai saber que sou melhor do que você. Você não tem esperança. Você é o sonho molhado italiano! Não é nenhum pesadelo”, atacou o campeão.

Por sua vez, Vettori retrucou e frisou que a revanche contra Adesanya terá um desfecho diferente da primeira luta. Empolgado pelas cinco vitórias seguidas, o italiano ressaltou que é o atleta ideal para destronar o campeão do peso-médio por conta de seu estilo no octógono. No passado, o europeu não aceitou a derrota para o rival e avisou que, no futuro, iria se vingar. Sendo assim, Vettori acusou o algoz de fazer de tudo para impedir o novo embate e garantiu que seu momento de dar o troco no desafeto, finalmente, chegou.

“Não gosto de você, cara. Ele ri, mas vai ver. Vou acertar as contas de uma vez por todas e vou mostrar ao mundo quem é o melhor médio. Eu sou seu pesadelo, amigo! Eu estarei lá por toda sua vida! Quantas vezes você disse que não iria me ver de novo? Quantas vezes eu provei que você estava errado? E você fala que eu não sou capaz de te ver? Ele mostra que estou certo e adoro que ele pense assim. Sim, você está certo. Meu footwork não funciona. Só vou lutar wrestling com você. Vou agarrar uma perna, derrubar e acabar com você. Isso é o que vou fazer”, provocou o desafiante.

Além da rivalidade entre Israel Adesanya e Marvin Vettori, outro fator que possibilitou a realização da revanche entre os tops do peso-médio foi o fato de Robert Whittaker recusar enfrentar o nigeriano, novamente, no UFC 263. A organização ofereceu o combate ao ex-campeão da categoria, porém o mesmo alegou pouco tempo de preparação e abriu mão de tentar vingar sua derrota diante do atual número um da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024