Siga-nos
georges st-pierre
Diego Ribas/PxImages

UFC

‘GSP’ fecha as portas para hipotética superluta com Khabib: “Nunca vamos ver isso”

Em sua história, o UFC teve diversos campeões, mas poucos atletas foram tão dominantes quanto Georges St-Pierre e Khabib Nurmagomedov. Tanto que parte da comunidade do MMA expressava o interesse em assistir a uma possível superluta entre os ex-campeões da organização, porém isso nunca aconteceu. Como os ícones do MMA se encontram aposentados, ‘GSP’ negou qualquer chance do encontro com ‘The Eagle’ virar realidade.

Em entrevista ao site ‘Bleacher Report’, o ex-campeão dos meio-médios (77kg) do UFC lamentou o fato da superluta contra o antigo número um do peso-leve (70 kg) não sair do papel quando estavam em atividade. Apesar de rechaçar qualquer possibilidade de enfrentar ‘The Eagle’, ‘GSP’ analisou o que poderia ter acontecido entre eles no octógono.

Vale destacar que Khabib revelou que a luta de seus sonhos seria contra Georges St-Pierre e que Abdulmanap Nurmagomedov, seu falecido pai, tinha o desejo que seu combate de despedida do MMA também fosse com a lenda canadense. Sendo assim, Dana White se mostrou interessado no duelo, entrou em cena e abordou ‘GSP’, que repensou sua aposentadoria, mas a negociação não avançou. De qualquer forma, ‘Rush’ apontou um ponto positivo com a não realização da superluta com o russo.

“Eu acredito que se você fizer essa luta dez vezes, podem ser dez resultados diferentes, mas nunca vamos ver isso, infelizmente. O tempo foi um problema para o UFC. É lamentável, mas pode ser visto como positivo, já que ambos terminamos nossas carreiras com um grande legado e nada foi manchado por uma perda. Foi bom”, sentenciou a lenda canadense.

Para parte dos fãs, Georges St-Pierre, de 40 anos, é o melhor lutador da história do MMA, já que é dono de uma das carreiras de maior sucesso no esporte. Em sua trajetória na modalidade, o canadense disputou 28 lutas, venceu 26, perdeu duas e conquistou o cinturão dos meio-médios do UFC e também do peso-médio (84 kg). A última aparição de ‘GSP’ no octógono aconteceu em 2017 e seus principais triunfos foram diante de BJ Penn (duas vezes), Carlos Condit, Jake Shields, Johny Hendricks, Jon Fitch, Josh Koscheck (duas vezes), Matt Hughes (duas vezes), Michael Bisping, Nick Diaz e Thiago ‘Pitbull’.

Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, se aposentou sendo considerado por parte dos fãs um dos lutadores mais dominantes da história do esporte. Em sua carreira, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades. Os triunfos de maior destaque do ex-campeão da companhia foram sobre Conor McGregor, Dustin Poirier, Edson Barboza, Justin Gaethje e Rafael dos Anjos. Mesmo afastado do octógono, ‘The Eagle’ informou que vai permanecer na modalidade, seja como treinador ou como homem de negócios, já que é presidente do EFC, sua própria organização de MMA.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC