A trilogia entre Conor McGregor e Dustin Poirier vai acontecer no UFC 264, evento realizado no dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), e já dá o que falar. Com a aproximação da data do novo e aguardado embate, é natural que parte da comunidade do MMA foque sua atenção nos tops do peso-leve (70 kg). Inclusive, Georges St-Pierre, ex-campeão dos meio-médios (77 kg) e do peso-médio (84 kg) da companhia, opinou sobre o duelo.
Em entrevista ao canal oficial da ‘Tristar Gym’ no ‘YouTube’, ‘GSP’ fez uma breve análise da trilogia entre McGregor e Poirier. A lenda canadense apontou o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve como favorito diante do americano e lembrou que, quando se encontrou em situação delicada anteriormente, o astro conseguiu dar a volta por cima. O exemplo que ‘Rush’ se referiu foi a revanche entre ‘Notorious’ e Nate Diaz.
No primeiro encontro entre os desafetos, realizado em 2016, o ‘bad boy’ finalizou o favorito, assumindo o combate em cima da hora. Na revanche, disputada no mesmo ano, o irlandês passou pelo irmão mais novo de Nick Diaz, em uma verdadeira batalha. Como McGregor conseguiu mostrar força para reverter um momento turbulento em sua carreira, ‘GSP’ ressaltou que o cenário pode se repetir.
“Acho que McGregor é muito bom em revanches e acho que ele vai vencer. Acho que ele provavelmente vai ganhar no segundo round, por nocaute”, palpitou ‘GSP’.
A história entre Conor McGregor e Dustin Poirier se iniciou em 2014, no peso-pena. Na primeira luta, o clima entre os atletas era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ no primeiro round. Na revanche, válida pelo peso-leve, o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, no segundo assalto, em duelo que ficou marcado pelo respeito entre as partes. Agora, os rivais adotam uma postura mais desafiadora para a trilogia.