Com apenas dois representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ em ação, o Brasil teve 100% de aproveitamento no UFC 304 deste sábado (27). Após Bruna Brasil desbancar Molly McCann no card preliminar, foi a vez de Gregory Rodrigues roubar a cena contra Christian Leroy Duncan na porção principal do show. Com uma performance dominante, ‘Robocop’, como é conhecido, derrotou o rival britânico na decisão unânime dos juízes em uma batalha sangrenta.
O resultado positivo ampliou ainda mais a boa fase do peso-médio (84 kg) brasileiro, que agora soma três triunfos consecutivos na empresa e volta seu olhar em uma vaga no top 15 do ranking da categoria. Perigoso na trocação a todo momento do duelo, Robocop mesclou bem as áreas da luta para neutralizar os perigosos ataques desferidos por Leroy Duncan – vencendo, assim, os três rounds do combate na opinião dos três juízes.
“Eu mostrei hoje que sou um lutador completo. Posso lutar com um striker, posso derrubá-lo. Só não consegui parar a luta. Mas mostrei isso hoje, sou completo. Ei, Dana, Hunter, mostrei essa noite que o UFC tem níveis. Quero lutar no topo, quero lutar no ranking e quero ser o campeão dessa categoria”, declarou o brasileiro, logo após a vitória, ainda no octógono.
A luta
Ágil, Leroy começou o combate tomando a iniciativa. Mas logo nos segundos iniciais, o atleta da casa tomou um susto ao ver Gregory conectar um belo cruzado. Com bom tempo de entrada, o brasileiro conseguiu derrubar Christian no centro do octógono. Por cima, Robocop pontuou com um ground and pound ativo. Rodrigues manteve o inglês em seu domínio no solo até o fim da parcial.
Com cruzados potentes, Robocop iniciou o segundo assalto oferecendo perigo com seu boxe. Em resposta, Leroy buscou o clinch, colocando o rival com as costas na grade. Com golpes giratórios, o inglês buscou o nocaute, mas Gregory conseguiu esquivar e buscar a luta agarrada. Agressivos, os pesos-médios trocaram golpes francos no minuto final do round. Com uma bela ‘blitz’, o brasileiro balançou Christian e, logo em seguida, aplicou uma queda para fechar a parcial.
Atrás no placar, Duncan iniciou o terceiro e último round buscando desferir golpes plásticos. Robocop, por sua vez, não se acuou e respondeu com bons cruzados, equilibrando a disputa. O brasileiro ainda teve gás para erguer o rival e aplicar uma linda queda. Leroy, porém, rapidamente se reergueu. Ao melhor estilo carrapato, Gregory atacou as costas do inglês, buscando o mata-leão. Os ataques por cima se mantiveram até o final do combate.
Confira abaixo os resultados do UFC 304 até então:
Gregory Robocop venceu Christian Leroy Duncan por decisão unânime
Arnold Allen venceu Giga Chikadze por decisão unânme
Nathaniel Wood venceu Daniel Pineda por decisão unânime
Bruna Brasil venceu Molly McCann por decisão unânime
Jake Hadley venceu Caolan Loughran por decisão unânime
Muhammad Mokaev venceu Manel Kape por decisão unânime
Oban Elliot venceu Preston Parsons por decisão unânime
Modestas Bukauskas venceu Marcin Prachnio por finalização no 3º round
Sam Patterson venceu Kiefer Crosbie por finalização no 1º round
Mick Parkin venceu Lukasz Brzeski por nocaute no 1º round
Shauna Bannon venceu Alice Ardelean por decisão dividida