Escalado para enfrentar Julian Marquez em evento do UFC marcado para o próximo dia 18 de junho, Wellington Turman precisou se retirar do combate por conta de uma lesão e será substituído por outro brasileiro. Vindo de sua primeira derrota na organização, Gregory ‘Robocop’ entra no lugar do compatriota para encarar o americano de ascendência cubana.
A notícia sobre a troca entre Turman e ‘Robocop’ foi inicialmente divulgada pelo site ‘MMA Junkie’ e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização. Ainda de acordo com a apuração da Ag Fight, uma lesão no orbital foi o motivo que obrigou o curitibano a cancelar sua participação no evento do dia 18 de junho.
Com isso, Gregory ‘Robocop’ terá a oportunidade de se recuperar e voltar ao caminho das vitórias quatro meses após sofrer sua primeira derrota no octógono mais famoso do mundo. Depois de iniciar sua trajetória de forma contundente, com duas vitórias em seus dois primeiros compromissos pelo UFC, o brasileiro acabou derrotado por Armen Petrosyan, por decisão dividida dos juízes, em fevereiro deste ano.
Por sua vez, Julian Marquez tentará ampliar sua boa fase na companhia. O americano – que possui um cartel de nove vitórias e duas derrotas – venceu seus dois últimos confrontos no octógono do Ultimate, ambos por finalização, sobre Maki Pitolo e Sam Alvey.