Em seu primeiro ‘main event’ no Ultimate, Gregory Rodrigues não conseguiu deixar o octógono mais famoso do mundo com a vitória. Depois de um bom início de luta, ‘Robocop’ – como o atleta de Rondônia é conhecido – sucumbiu diante do experiente lutador americano Jared Cannonier, ex-desafiante ao título dos médios (84 kg), que venceu a luta principal do UFC Vegas 102, neste sábado (15), por nocaute técnico.
Com o resultado, Gregory Robocop vê sua boa fase, que contava com três vitórias consecutivas, ser interrompida e, de quebra, perde a chance de entrar no ranking peso-médio do UFC. Por outro lado, ‘The Killa Gorilla’ – apelido de Cannonier – volta a vencer após ser derrotado em sequência por Nassourdine Imavov e Caio Borralho, e, com isso, defende o 7º lugar no top 15 da categoria.
A luta
Depois de um rápido período de estudo por parte de ambos, Robocop se soltou na trocação e conectou bons socos, chegando a derrubar seu rival devido à potência dos seus golpes duas vezes no primeiro round. Sem respostas, Cannonier tentou travar o brasileiro na grade para conter seu ímpeto.
O americano voltou para o segundo assalto mais agressivo, enquanto Gregory diminuiu consideravelmente o ritmo, aparentando estar mais cansado que o rival. Mais ativo, Cannonier acertou mais o brasileiro, ainda que sem a mesma contundência.
A potência nos golpes do brasileiro, inclusive, parece ter intimidado o americano no início do terceiro round. Mais preciso, Robocop voltou a equilibrar o combate. Porém, em um descuido do rondoniense na curta distância, Cannonier aproveitou a brecha e acertou uma dura cotovelada no queixo do rival, que foi ao solo, mas conseguiu sobreviver até o fim do round.
Na volta para o quarto assalto, o americano partiu para cima, para não deixar o brasileiro se recuperar, e com uma série de socos, definiu a disputa na luta principal do UFC Vegas 102.
Confira os resultados do UFC Vegas 102:
Jared Cannonier venceu Gregory Robocop por nocaute técnico;
Youssef Zalal venceu Calvin Kattar por decisão unânime dos juízes;
Edmen Shahbazyan venceu Dylan Budka por nocaute técnico;
Nazim Sadykhov venceu Ismael Marreta por nocaute técnico;
Andre Petroski venceu Rodolfo Vieira por decisão unânime dos juízes;
Jose Delgado venceu Connor Matthews por nocaute técnico;
Angela Hill venceu Ketlen Esquentadinha por decisão dividida dos juízes;
Rafael Macapá venceu Jesus Aguilar por decisão unânime dos juízes;
Gabriel Marretinha venceu Khaos Williams por finalização;
Elijah Smith venceu Vince Morales por decisão unânime dos juízes;
Valter Walker venceu Don’Tale Mayes por finalização;
Jacqueline Cavalcanti venceu Julia Avila por decisão unânime dos juízes.