UFC

Gregory Robocop alerta Khamzat Chimaev sobre desejo: “Poatan é outro nível”

As provocações de Khamzat Chimaev a ‘Alex Poatan’ seguem movimentando o noticiário do MMA, mas nem todos enxergam com bons olhos uma eventual tentativa do checheno de buscar o campeão meio-pesado (93 kg). Um deles é Gregory ‘Robocop’ Rodrigues, que avaliou o cenário e deixou claro que, na visão dele, enfrentar o brasileiro seria um desafio muito mais complexo do que Chimaev imagina.

Em entrevista ao ‘Portal Vale Tudo’, o peso-médio (84 kg) analisou as recentes declarações do detentor do cinturão da divisão, que tem sugerido até mesmo uma subida para os pesos-pesados para encarar o paulista. Segundo o manauara, porém, a diferença de nível técnico e físico torna o confronto uma aposta arriscada para o checheno.

“O Poatan é outro nível, outro tipo de ser humano e um cara duríssimo. Aí fica todo mundo: ‘Põe ele para baixo’. Meu irmão, não é assim. O cara parece uma parede, difícil e muito calmo, paciente. Ele é faixa-preta de jiu-jitsu também. Eu não sei se essa luta vai acontecer, se vale a pena para o UFC. Acho que o Chimaev tem que cuidar do dele ali e tentar segurar esse cinturão do 84, porque um monte de gente está atrás da cabeça dele primeiro

Robocop ainda destacou que a expectativa criada em torno de uma possível superluta não deve obscurecer o momento atual de Chimaev, que tem desafios urgentes para lidar em sua própria divisão. Para ele, insistir em Poatan neste momento é mais ousadia do que estratégia.

“Mas acho que Poatan vs Chimaev… Chimaev está viajando”, decretou.

Passo ideal

Além da análise sobre Chimaev, o brasileiro também opinou sobre o futuro do campeão meio-pesado. Para Gregory, existem opções mais interessantes — e realistas — para o striker paulista do que uma luta contra o checheno. Na visão do manauara, os cenários que mais fazem sentido envolvem nomes gigantes do esporte.

Eu acredito que, para mim, a melhor luta é Poatan vs Jon Jones. Seria a luta a se fazer. Ou então Poatan pelo título dos pesos-pesados, contra o Gane ou o Tom Aspinall.”

Robocop acredita que, seja qual for o caminho, Poatan já provou ser capaz de competir entre os melhores atletas do mundo em diferentes categorias. A possibilidade de vê-lo disputando o cinturão dos pesados, ou até enfrentando um dos maiores de todos os tempos, como Jon Jones, coloca o campeão brasileiro em um patamar especial dentro do UFC.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Islam Makhachev cobra definição do UFC: “Precisam me dar um novo alvo”

No topo do ranking peso-por-peso do UFC e atual campeão dos meio-médios (77 kg), Islam…

12/02/2026

Nicholas Meregali detona ‘haters’ que celebraram sua lesão: “Perdedores”

Em agosto de 2024, durante a disputa do ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Las…

12/02/2026

Após brilhar no Contender Series, Zé Delano tem estreia marcada no UFC Vegas 115

José Delano finalmente tem data para estrear no UFC. Depois de garantir seu contrato ao…

11/02/2026

Islam Makhachev abre as portas para superluta contra Ilia Topuria na Casa Branca

Islam Makhachev já começa a projetar seus próximos passos no UFC. Ex-campeão dos pesos-leves (70…

11/02/2026

Ex-lutador cobra ação do UFC para evitar “morte” da divisão dos pesos-pesados

Historicamente, o peso-pesado é a categoria de maior prestígio no MMA, e nos esportes de…

11/02/2026

Estreia marcada! Brasileiro Ryan Gandra enfrenta rival boliviano no UFC México

Ryan Gandra já tem data e adversário definidos para a estreia no UFC. O peso-médio…

11/02/2026