UFC

Gregor Gillespie abre as portas para enfrentar amigo Islam Makhachev

Islam Makhachev passou a ser visto com outros olhos pelos integrantes do peso-leve (70 kg) do UFC após conquistar um lugar no top-10 da categoria. Se no passado o russo reclamou que parte dos lutadores recusou enfrentá-lo, agora o cenário é diferente. O amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov vai lutar contra Thiago Moisés, no dia 17 de julho, ainda sem local definido, e também aparece no radar de Gregor Gillespie.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, Gillespie, membro do top-10 do peso-leve, elogiou Makhachev e indicou que o russo ocupa uma posição enganosa no ranking, pois merecia mais do que a nona colocação. A declaração do americano é compartilhada por parte dos fãs, Daniel Cormier e Khabib, que apontaram o atleta do Daguestão como ameaça aos tops da categoria e forte candidato a ser campeão no futuro. Assim como Makhachev, Gillespie também cresce na divisão e classifica um eventual encontro como inevitável.

“Quem sabe? Ele acabou de assinar para lutar contra Thiago, então, obviamente, isso não está próximo. Mas ele é um cara que, provavelmente, está classificado abaixo do que é capaz. Eu poderia ver, talvez, mais para a frente, a gente lutando pelo cinturão. Quem sabe? Sei que muitas pessoas pediram isso, mas tem que fazer sentido. Vou lutar contra quem fizer mais sentido e que me é oferecido, a luta que me empurra para a direção certa. Felizmente, é alguém classificado à minha frente”, declarou o americano.

Gregor Gillespie, de 33 anos, se recuperou da perda da invencibilidade diante de Kevin Lee ao nocautear Carlos Diego Ferreira em maio. Agora, o americano possui sete vitórias, sendo seis pela via rápida, em oito aparições pelo UFC. Nelas, ‘The Gift’ impressionou por mostrar bom nível no wrestling e foi considerado por parte dos fãs como uma potencial ameaça no peso-leve por sua qualidade no grappling e pela pressão que exerce sobre os oponentes no octógono.

Matérias Recentes

Jean Silva surge como favorito nas apostas para luta contra Arnold Allen no UFC 324

A espera finalmente acabou. Neste sábado (24), o Ultimate vai promover seu primeiro evento da…

20/01/2026

Ex-desafiante ao cinturão, Stephen Thompson mira luta de despedida no UFC Casa Branca

Prestes a completar 43 anos de idade e vindo de três derrotas consecutivas pela primeira…

20/01/2026

Até quando dá para sonhar? Gilbert Durinho analisa idade e limites no MMA

Gilbert Burns é um dos nomes mais experientes do MMA brasileiro e alguém que conhece…

20/01/2026

Técnico de Du Plessis manda recado para Chimaev: “Na próxima, vai se f***”

A derrota de Dricus du Plessis para Khamzat Chimaev no UFC 319, em agosto do…

19/01/2026

Desafio? Jorge Masvidal provoca Conor McGregor: “Espanco ele”

Jorge Masvidal voltou a agitar o noticiário do MMA ao se colocar publicamente à disposição…

19/01/2026

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026