UFC

Gregor Gillespie abre as portas para enfrentar amigo Islam Makhachev

Islam Makhachev passou a ser visto com outros olhos pelos integrantes do peso-leve (70 kg) do UFC após conquistar um lugar no top-10 da categoria. Se no passado o russo reclamou que parte dos lutadores recusou enfrentá-lo, agora o cenário é diferente. O amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov vai lutar contra Thiago Moisés, no dia 17 de julho, ainda sem local definido, e também aparece no radar de Gregor Gillespie.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘James Lynch’, Gillespie, membro do top-10 do peso-leve, elogiou Makhachev e indicou que o russo ocupa uma posição enganosa no ranking, pois merecia mais do que a nona colocação. A declaração do americano é compartilhada por parte dos fãs, Daniel Cormier e Khabib, que apontaram o atleta do Daguestão como ameaça aos tops da categoria e forte candidato a ser campeão no futuro. Assim como Makhachev, Gillespie também cresce na divisão e classifica um eventual encontro como inevitável.

“Quem sabe? Ele acabou de assinar para lutar contra Thiago, então, obviamente, isso não está próximo. Mas ele é um cara que, provavelmente, está classificado abaixo do que é capaz. Eu poderia ver, talvez, mais para a frente, a gente lutando pelo cinturão. Quem sabe? Sei que muitas pessoas pediram isso, mas tem que fazer sentido. Vou lutar contra quem fizer mais sentido e que me é oferecido, a luta que me empurra para a direção certa. Felizmente, é alguém classificado à minha frente”, declarou o americano.

Gregor Gillespie, de 33 anos, se recuperou da perda da invencibilidade diante de Kevin Lee ao nocautear Carlos Diego Ferreira em maio. Agora, o americano possui sete vitórias, sendo seis pela via rápida, em oito aparições pelo UFC. Nelas, ‘The Gift’ impressionou por mostrar bom nível no wrestling e foi considerado por parte dos fãs como uma potencial ameaça no peso-leve por sua qualidade no grappling e pela pressão que exerce sobre os oponentes no octógono.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024