UFC

Governo saudita projeta 30 mil fãs e luta feminina no próximo evento do UFC no país

No último sábado (22), o UFC promoveu o seu primeiro evento da história na Arábia Saudita. E, ao que parece, a parceria com o Ultimate na promoção da recente edição ‘Fight Night’ da entidade agradou o governo do país do Oriente Médio, que já vislumbra shows ainda mais grandiosos para o futuro.

Pelo menos é isso que espera Turki Alalshikh, Conselheiro Real e Ministro do Entretenimento da Arábia Saudita. Em participação na transmissão oficial do evento de sábado, ao lado de Dana White, o dirigente saudita se mostrou surpreso com o sucesso de público no primeiro show do Ultimate realizado no país e expressou o desejo de aumentar consideravelmente o número de fãs presentes na edição seguinte, programada para 2025, provavelmente no primeiro trimestre do ano.

O Conselheiro Real ainda fez questão de requisitar ao presidente do Ultimate, Dana White, a presença de mulheres no próximo card da organização no país. O pedido, de certa forma surpreende, tendo em vista que o evento de sábado não contou com nenhuma luta feminina, assim como o veto à participação das ‘ring girls’, possivelmente pela Arábia Saudita – de religião muçulmana – possuir um dos regimes mais restritivos do mundo em relação aos direitos das mulheres, consideradas cidadãs de segunda classe na região.

“Primeiro de tudo, eu agradeço ao Dana (White). Estou chocado! Sei que o UFC tem muitos fãs aqui, mas você vê agora, está mudando minha mente. Eu não pensei que tinham tantos fãs assim – 12 mil (presentes) à 1h da manhã. Agora estou pedindo ao Dana, para o próximo card, nós queremos chegar a 30 mil (fãs na arena). E nós queremos mulheres também no próximo evento“, afirmou Turki Alalshikh.

Investimento pesado nos esportes

Com uma economia forte impulsionada pela produção e exportação de petróleo, a Arábia Saudita consegue investir pesado no ramo do esporte através do Fundo de Investimento Público – o mais ativo do mundo em 2023, de acordo com a CNN. Além de sediar grandes eventos do mundo das lutas, como alguns dos principais combates de boxe da atualidade e o show do UFC no sábado passado, o governo local comprou uma parte da PFL – liga de MMA – em 2023.

Antes de voltar suas atenções para os esportes de combate, o governo da Arábia Saudita também investiu pesado no mundo do futebol para atrair a atenção do mundo. Com salários astronômicos, o país atraiu grandes estrelas da modalidade na última temporada, como Cristiano Ronaldo, Neymar Jr e Karim Benzema, que atualmente desfilam pelos gramados do Campeonato Saudita.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Emocionada, Virna Jandiroba dedica vitória ao treinador que perdeu o pai no dia do UFC 314

No último sábado (12), Virna Jandiroba teve uma atuação impecável contra Yan Xiaonan, em duelo…

13/04/2025

Bryce Mitchell se rende ao talento de Jean Silva após derrota: “Me colocou para dormir”

Após se envolver em uma rivalidade construída em meio à polêmicas e diversas provocações, Bryce…

13/04/2025

Volkanovski revela que perdeu a visão durante luta com Diego Lopes no UFC 314

Alexander Volkanovski voltou ao posto de campeão peso-pena (66 kg) do Ultimate no último sábado…

13/04/2025

Amanda Nunes deixa aposentadoria de lado e confirma retorno ao UFC: “Quero meu cinturão”

No último sábado (12), durante a realização do UFC 314, em Miami (EUA), Amanda Nunes…

13/04/2025

Em alta, Jean Silva pede para lutar no UFC Kansas City: “Daqui a 15 dias”

No último sábado (12), em Miami (EUA), Jean Silva brilhou novamente em um grande palco.…

13/04/2025

Dose dupla! Ultimate confirma dois atletas brasileiros para o card do UFC 316, em junho

O UFC 316, agendado para o dia 7 de junho em Newark, Nova Jersey (EUA),…

13/04/2025