UFC

Governo saudita projeta 30 mil fãs e luta feminina no próximo evento do UFC no país

No último sábado (22), o UFC promoveu o seu primeiro evento da história na Arábia Saudita. E, ao que parece, a parceria com o Ultimate na promoção da recente edição ‘Fight Night’ da entidade agradou o governo do país do Oriente Médio, que já vislumbra shows ainda mais grandiosos para o futuro.

Pelo menos é isso que espera Turki Alalshikh, Conselheiro Real e Ministro do Entretenimento da Arábia Saudita. Em participação na transmissão oficial do evento de sábado, ao lado de Dana White, o dirigente saudita se mostrou surpreso com o sucesso de público no primeiro show do Ultimate realizado no país e expressou o desejo de aumentar consideravelmente o número de fãs presentes na edição seguinte, programada para 2025, provavelmente no primeiro trimestre do ano.

O Conselheiro Real ainda fez questão de requisitar ao presidente do Ultimate, Dana White, a presença de mulheres no próximo card da organização no país. O pedido, de certa forma surpreende, tendo em vista que o evento de sábado não contou com nenhuma luta feminina, assim como o veto à participação das ‘ring girls’, possivelmente pela Arábia Saudita – de religião muçulmana – possuir um dos regimes mais restritivos do mundo em relação aos direitos das mulheres, consideradas cidadãs de segunda classe na região.

“Primeiro de tudo, eu agradeço ao Dana (White). Estou chocado! Sei que o UFC tem muitos fãs aqui, mas você vê agora, está mudando minha mente. Eu não pensei que tinham tantos fãs assim – 12 mil (presentes) à 1h da manhã. Agora estou pedindo ao Dana, para o próximo card, nós queremos chegar a 30 mil (fãs na arena). E nós queremos mulheres também no próximo evento“, afirmou Turki Alalshikh.

Investimento pesado nos esportes

Com uma economia forte impulsionada pela produção e exportação de petróleo, a Arábia Saudita consegue investir pesado no ramo do esporte através do Fundo de Investimento Público – o mais ativo do mundo em 2023, de acordo com a CNN. Além de sediar grandes eventos do mundo das lutas, como alguns dos principais combates de boxe da atualidade e o show do UFC no sábado passado, o governo local comprou uma parte da PFL – liga de MMA – em 2023.

Antes de voltar suas atenções para os esportes de combate, o governo da Arábia Saudita também investiu pesado no mundo do futebol para atrair a atenção do mundo. Com salários astronômicos, o país atraiu grandes estrelas da modalidade na última temporada, como Cristiano Ronaldo, Neymar Jr e Karim Benzema, que atualmente desfilam pelos gramados do Campeonato Saudita.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025