Siga-nos
Jean Silva subindo nas costas de Arnold Allen no UFC 324
Jean Silva subiu nas costas de Arnold Allen, como se estivesse surfando - Alejandro Salazar/Ag Fight

UFC

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva protagonizou uma cena provavelmente nunca antes vista nas competições de MMA. Nos instantes finais da sua luta contra Arnold Allen, o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’ se deparou com o adversário indefeso, em posição de quatro apoios no solo, e não pensou duas vezes: pulou com os dois pés nas costas do britânico, como se fosse um surfista subindo na sua prancha no mar. O inusitado movimento gerou grande repercussão entre os fãs e muitos questionaram a legalidade do ‘golpe’, mas, ao que tudo indica, o brasileiro agiu dentro das regras.

E quem garante isso é um dos árbitros mais respeitados da história do esporte. Questionado sobre o assunto nas suas redes sociais, o veterano John McCarthy opinou sobre o caso e isentou Jean Silva de qualquer possível infração às regras da modalidade em função do ‘surfe’ em cima de Arnold Allen. A avaliação foi a mesma do responsável por mediar o combate no octógono do UFC 324, Chris Tognoni, que deu prosseguimento ao embate até o soar do gongo sem sequer advertir o peso-pena (66 kg) brasileiro, que saiu vencedor da disputa, na decisão unânime dos juízes laterais.

“Desculpe, Drew. Mas na situação em que ele pulou sobre (as costas do) Allen, eu não vejo nada que possa ser considerado uma infração, a não ser a conduta antidesportiva, e eu não acredito que chegou perto disso sob as circunstâncias do momento. É estranho… Sim. Mas nada que eu considere ilegal“, avaliou ‘Big John McCarthy’ (veja abaixo ou clique aqui).

Rival não se incomodou

Apesar de muitos terem visto a manobra como uma atitude antidesportiva e desrespeitosa, o próprio Arnold Allen, rival e ‘vítima’ do ‘surfe’ de Jean Silva, mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar sobre o acontecido. Em suas redes sociais, o lutador britânico brincou com a situação e reforçou o respeito mútuo entre os dois.


Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC