UFC

Golpe de sorte? Diego Lopes revela que treinou cotovelada que nocauteou Jean Silva

No último sábado (13), na luta principal do Noche UFC, Diego Lopes tirou um coelho da cartola e, com uma cotovelada giratória, conseguiu abrir o caminho para nocautear Jean Silva no segundo round. Mas para alguns fãs, dado o momento do confronto, o ataque do especialista de jiu-jitsu não teria passado de uma espécie de ‘golpe de sorte’. Atento à repercussão de sua vitória, o peso-pena (66 kg) manauara tratou de rechaçar tal status e garantiu que o movimento foi treinado exaustivamente durante todo o camp.

Com registros de seu trabalho de aquecimento no vestiário da arena em San Antonio (EUA), onde foi promovido o evento, Lopes comprovou, inclusive, que havia praticado a fatídica cotovelada giratória momentos antes de medir forças contra o ‘Lord’. O golpe foi o fiel da balança no combate e também responsável por acabar com a invencibilidade de Jean dentro do Ultimate.

Eu não estou surpreso. Nós fizemos isso (cotovelada giratória) durante o camp e também logo antes de irmos para a luta (no vestiário). Nada aqui é sorte”, escreveu Lopes através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Recuo premeditado?

No primeiro assalto, Lopes conseguiu uma queda nos momentos iniciais e passou quase a parcial inteira por cima na montada castigando Jean com cotoveladas e socos na posição de ‘ground and pound’. Já no segundo round, Lord voltou mais atento e equilibrou o embate, desferindo os ataques mais significativos. Mas isso, segundo Diego revelou em entrevista ao canal ‘UFC Brasil’, também fazia parte de sua estratégia, de olho em uma eventual brecha do oponente.

“O primeiro round eu venci bem. E no segundo round, queria dar um pouco de confiança para ele. Para que ele acabasse se expondo um pouco ali. Para eu acabar conectando esse cotovelo rodado, que era algo que a gente vinha trabalhando nos bastidores. E aconteceu. Ele sempre acaba se expondo muito, estica muito o golpe e deixa brechas. Sabia que era uma brecha e usei no momento perfeito”, frisou o faixa-preta de jiu-jitsu.

Luta da Noite

Até por protagonizarem um clássico instantâneo, cheio de altos e baixos e uma rivalidade genuína, Diego e Jean foram agraciados com o bônus de 50 mil dólares pela eleita ‘Luta da Noite’ do Noche UFC. Protagonista do show, Lopes ainda encheu ainda mais os bolsos por também embolsar o prêmio de ‘Performance Da Noite’, faturando, ao todo, 100 mil dólares – além de sua bolsa original acordada com o Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026