UFC

Glover Teixeira reforça aposta em sucesso de Alex Poatan nos meio-pesados do UFC

Assim como parte dos fãs de MMA, principalmente brasileiros, Glover Teixeira está na expectativa para a estreia de Alex Pereira nos meio-pesados (93 kg) do UFC. Neste sábado (29), em Utah (EUA), ‘Poatan’ atua pela primeira vez na categoria contra Jan Blachowicz, ex-campeão dela, em luta importante e que deve mexer com o topo do ranking. Como acompanhou de perto a preparação do amigo, parceiro de treino e pupilo para o combate com o polonês, o veterano minimizou os riscos dele encarar adversários maiores, mais fortes e poderosos no novo peso.

Tanto que na série ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Glover se mostrou empolgado com a aventura de ‘Poatan’ nos meio-pesados e reforçou a aposta em seu sucesso na categoria. Vale pontuar que, antes mesmo de Alex estrear na organização, o veterano, ciente da experiência do striker no kickboxing, cravou que ele seria campeão do peso-médio (84). Pouco tempo depois, o paulista confirmou a previsão de Teixeira.

Após ‘Poatan’ perder para Israel Adesanya e, na sequência, anunciar a subida de categoria, Glover comemorou tal decisão. Inclusive, o veterano aponta a divisão dos meio-pesados como a ideal para o amigo lutar, uma vez que o mesmo não deve sofrer tanto para passar pela balança e tende a performar com mais poder e resistência. Confiante no que Alex pode render no peso, o mineiro sinalizou ser apenas questão de tempo para ele se tornar campeão. Agora, faltando pouco para ‘Poatan’ atuar com 93 kg no UFC, Glover mantém sua posição.

“Não estou desrespeitando o Blachowicz. Ele é um tremendo lutador, mas ninguém segura o Poatan. Quando ele estreou, eu falei assim, ‘Em um ano, um ano e meio, ele será campeão dessa categoria’. Em exatamente um ano, ele foi. Não estou aqui para conversar. Estou aqui para falar a verdade e a verdade dói às vezes“, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Glover no MMA

Glover Teixeira, de 43 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias, sendo 28 delas pela via rápida, e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024