Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Glover Teixeira pede por revanche contra Jiri Prochazka após derrota no UFC 275

Logo após Glover Teixeira perder o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC para Jiri Prochazka, no último sábado (11), muitos se questionaram se o veterano anunciaria sua aposentadoria, assim como havia feito Joanna Jedrezejczyk, poucos minutos antes, no mesmo local. Porém, ainda no octógono, o brasileiro fez questão de afastar qualquer dúvida sobre a continuidade de sua carreira e, pouco depois, já através das redes sociais, indicou qual caminho gostaria de seguir agora como ex-campeão.

Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Glover foi curto e direto ao sugerir uma revanche contra Jiri Prochazka. Vale destacar que, após o final do quarto round, o brasileiro liderava a pontuação da disputa nas papeletas de dois dos três jurados, com o terceiro apontando um empate entre os lutadores até então. E na etapa final, o mineiro levava vantagem até ser finalizado pelo tcheco, quando restavam menos de 30 segundos para o encerramento da peleja.

“Revanche?”, sugeriu Glover, marcando os perfis de Prochazka, Dana White e do UFC.

Aos 42 anos, Glover Teixeira fez história ao se tornar o lutador mais velho a conquistar um título do UFC pela primeira vez, ao destronar Jan Blachowicz e se sagrar campeão dos meio-pesados, em outubro do ano passado. Na sua primeira defesa de cinturão, no entanto, o brasileiro foi surpreendido pela jovem sensação Jiri Prochazka, que o venceu na sua especialidade, na luta de chão, ao aplicar um justo mata-leão no final da luta principal do UFC 275, em Cingapura, no último sábado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC