UFC

Glover Teixeira explica derrota para Jiri Prochazka no UFC 275 e enaltece algoz

Uma parte dos lutadores apresenta problemas ao aceitar a derrota, mas Glover Teixeira, ao que parece, lida bem com o revés. No UFC 275, evento realizado no último sábado (11), em Cingapura, o brasileiro perdeu a luta para Jiri Prochazka e também o cinturão dos meio-pesados (93 kg) da companhia, mas, mesmo com o duro resultado adverso, não se deixou contaminar por sentimentos negativos.

No duelo, Glover levava vantagem contra Prochazka na pontuação dos juízes laterais e tinha superioridade na quinta e última parcial, mas, faltando segundos para o término do combate, foi surpreendido e acabou finalizado pela primeira vez em sua carreira. Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o brasileiro explicou que, como a luta foi intensa e violenta, não tinha condição de resistir, mesmo com a vitória tão próxima. Apesar da impactante derrota, o veterano não se mostrou abalado, tranquilizou seus fãs e, aos 42 anos, prometeu retornar ainda mais forte no octógono.

“Fala galera, vamos que vamos. É isso aí. Poxa, tomei umas pancadas, hein? Foi uma luta em que eu dei o meu melhor. Acabou entrando a mão no pescoço, já estava cansado para caramba, não acreditei eu acho, deveria ter virado, mas agora é muito tarde para ficar chorando o leite derramado. Vive pela espada e morre pela espada. Dei o meu melhor e não foi o suficiente, mas é isso aí. Vamos para a próxima. Obrigado a todas as pessoas que torcem por mim, pelo apoio. Estou bem, só com uns cortes, mas vamos que vamos”, declarou o ex-campeão do UFC.

Em seguida, Glover voltou a mostrar ‘fairplay’ após sua participação no UFC 275. Nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o brasileiro se recusou a tratar Prochazka como inimigo. Tanto que o veterano postou um registro junto de seu algoz e reconheceu o valor do mesmo.

“Obrigado por uma luta incrível. Hoje foi o seu dia. Aproveite”, concluiu.

Glover Teixeira, de 42 anos, perdeu o título dos meio-pesados do UFC em sua primeira tentativa de defender o cinturão. O brasileiro alcançou o topo da categoria em outubro de 2021, quando finalizou Jan Blachowicz. Antes disso, o veterano passou por Karl Roberson, Ion Cuțelaba, Nikita Krylov, Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’ em sequência.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025