UFC

Glover Teixeira descarta aposentadoria após disputa de título no UFC Rio

Em outubro do ano passado, Glover Teixeira fez história e se tornou o segundo campeão mais velho da história do UFC, atrás somente do lendário Randy Couture. No próximo dia 21 de janeiro, o mineiro terá a oportunidade de repetir o feito e reconquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) aos 43 anos. Mas, apesar da idade avançada para a prática dos esportes de combate, o veterano descarta programar sua aposentadoria para uma data específica.

Após perder o título da divisão para Jiri Prochazka em junho, em disputa que recentemente foi escolhida para receber o prêmio de ‘Luta do Ano’, Glover foi escalado para a revanche contra o tcheco, que aconteceria no último dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Porém, uma lesão do europeu promoveu uma série de mudanças e o mineiro viu a organização presidida por Dana White definir o duelo entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev valendo o cinturão até 93 kg, deixado vago por ‘Denisa’ após a grave contusão no ombro.

Como o combate entre Blachowicz e Ankalaev, disputado no UFC 282, terminou empatado e o cinturão seguiu sem dono, a entidade imediatamente convocou Glover para uma nova disputa, desta vez contra Jamahal Hill, na edição que o Ultimate promoverá no Brasil, dia 21 de janeiro. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, Teixeira, destacando as mudanças repentinas ocorridas nas últimas semanas, afirma que seus planos incluem apenas o presente e deixa o futuro em aberto.

“Definitivamente não vai ter nenhuma aposentadoria agora. Alguém perguntou lá atrás: ‘Você pensa em mais uma luta, e defendendo seu cinturão no Madison Square Garden (e se aposentar)?’. Eu disse: ‘Quem sabe’. Se esse fim de semana, especialmente o que aconteceu comigo, não me ensinou nada… Eu nunca faço planos para o futuro. Eu vivo no presente. Não tenho esse tipo de planos: ‘Eu vou me aposentar nessa data’. O dia que eu me aposentar vai ser o dia que eu treinar mal, quando eu não quiser mais ir para a academia”, afirmou o ex-campeão.

Profissional do MMA desde 2002, Glover Teixeira possui um cartel de 33 vitórias e oito derrotas. Antes de perder o cinturão dos meio-pesados do UFC para Jiri Prochazka, em junho, o mineiro vivia uma de suas melhores fases na carreira, mesmo com a idade avançada, tendo vencido seis adversários em sequência, cinco deles pela via rápida. Para retomar o trono da divisão até 93 kg do Ultimate, o veterano terá que passar pelo embalado Jamahal Hill, de 31 anos, que perdeu apenas uma luta em toda sua carreira, para o escocês Paul Craig, em junho do ano passado.

Matérias Recentes

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026

Ex-campeã do UFC passa por cirurgia após alegar ser alvo de dedadas no olho de Natália Silva

A derrota de Rose Namajunas no UFC 324 do último sábado (24), em Las Vegas…

28/01/2026

Alexander Volkanovski e Diego Lopes protagonizam encarada respeitosa antes do UFC 325

Restando poucos dias para a disputa da revanche entre Alexander Volkanovski e Diego Lopes, pelo…

27/01/2026

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026