UFC

Glover Teixeira descarta aposentadoria após disputa de título no UFC Rio

Em outubro do ano passado, Glover Teixeira fez história e se tornou o segundo campeão mais velho da história do UFC, atrás somente do lendário Randy Couture. No próximo dia 21 de janeiro, o mineiro terá a oportunidade de repetir o feito e reconquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) aos 43 anos. Mas, apesar da idade avançada para a prática dos esportes de combate, o veterano descarta programar sua aposentadoria para uma data específica.

Após perder o título da divisão para Jiri Prochazka em junho, em disputa que recentemente foi escolhida para receber o prêmio de ‘Luta do Ano’, Glover foi escalado para a revanche contra o tcheco, que aconteceria no último dia 10 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Porém, uma lesão do europeu promoveu uma série de mudanças e o mineiro viu a organização presidida por Dana White definir o duelo entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev valendo o cinturão até 93 kg, deixado vago por ‘Denisa’ após a grave contusão no ombro.

Como o combate entre Blachowicz e Ankalaev, disputado no UFC 282, terminou empatado e o cinturão seguiu sem dono, a entidade imediatamente convocou Glover para uma nova disputa, desta vez contra Jamahal Hill, na edição que o Ultimate promoverá no Brasil, dia 21 de janeiro. Em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’, Teixeira, destacando as mudanças repentinas ocorridas nas últimas semanas, afirma que seus planos incluem apenas o presente e deixa o futuro em aberto.

“Definitivamente não vai ter nenhuma aposentadoria agora. Alguém perguntou lá atrás: ‘Você pensa em mais uma luta, e defendendo seu cinturão no Madison Square Garden (e se aposentar)?’. Eu disse: ‘Quem sabe’. Se esse fim de semana, especialmente o que aconteceu comigo, não me ensinou nada… Eu nunca faço planos para o futuro. Eu vivo no presente. Não tenho esse tipo de planos: ‘Eu vou me aposentar nessa data’. O dia que eu me aposentar vai ser o dia que eu treinar mal, quando eu não quiser mais ir para a academia”, afirmou o ex-campeão.

Profissional do MMA desde 2002, Glover Teixeira possui um cartel de 33 vitórias e oito derrotas. Antes de perder o cinturão dos meio-pesados do UFC para Jiri Prochazka, em junho, o mineiro vivia uma de suas melhores fases na carreira, mesmo com a idade avançada, tendo vencido seis adversários em sequência, cinco deles pela via rápida. Para retomar o trono da divisão até 93 kg do Ultimate, o veterano terá que passar pelo embalado Jamahal Hill, de 31 anos, que perdeu apenas uma luta em toda sua carreira, para o escocês Paul Craig, em junho do ano passado.

Matérias Recentes

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025