UFC

Glover Teixeira afirma que Alex Poatan será campeão dos meio-pesados do UFC

Se depender de Glover Teixeira, o topo dos meio-pesados (93 kg) do UFC, em breve, vai sofrer uma mudança. No dia 29 de julho, em Utah (EUA), Alex Pereira estreia na categoria em importante luta contra Jan Blachowicz, mas o mineiro, confiante no que seu amigo, parceiro de treino e pupilo pode render no octógono, já projeta um possível encontro do mesmo com o campeão Jamahal Hill.

Na coletiva de imprensa pós-‘Fight Pass Invitational 4’, evento de grappling realizado na última quinta-feira (29), Glover escancarou sua empolgação com o futuro de ‘Poatan’ nos meio-pesados do UFC. Tanto que o brasileiro afirma que o compatriota vai alcançar o topo da categoria, repetindo assim o sucesso alcançado no peso-médio (84 kg). De acordo com o veterano, como Hill é um striker confiante de que pode nocautear qualquer adversário, tal estilo de luta casa com o jogo de Alex, que é especialista, justamente, na trocação e antigo campeão de duas categorias do Glory, principal companhia de kickboxing do mundo.

E Glover tem propriedade para opinar a respeito do cenário dos meio-pesados do UFC. Vale pontuar que o brasileiro atuou na categoria durante anos e foi campeão na reta final de sua carreira no MMA. Além disso, o veterano já enfrentou Hill. Inclusive, a luta, realizada em janeiro, no Brasil, marcou a despedida do mineiro do esporte e colocou o americano no lugar mais alto da divisão. Como acompanha a evolução de ‘Poatan’ na modalidade, Teixeira o classifica como o atleta ideal para destronar Jamahal e, consequentemente, vingá-lo no octógono.

Acho que Alex vai ser campeão de novo. Com certeza, o estilo de Jamahal é perfeito para o Alex. Jamahal é um grande lutador, Blachowicz é um grande lutador. Não estamos subestimando Blachowicz, porque estilos fazem lutas. Meu estilo é mais grappler, Blachowicz é um tremendo striker. Ele venceu Adesanya e estava muito bem na trocação antes de ir para o chão. Ele é perigoso, bate pesado, mas se tudo correr como planejamos e Alex vencer, com certeza Jamahal será uma luta fantástica e seria legal vê-lo me vingando. Nada contra Jamahal, ele é um cara legal, mas é isso”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Glover no MMA

Glover Teixeira, de 43 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias, sendo 28 delas pela via rápida, e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024