Ainda existe chance de Glover Teixeira ser o próximo a lutar pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. O brasileiro será o reserva imediato da superluta entre os campeões Israel Adesanya e Jan Blachowicz, válida pela edição de número 259, que acontece no dia 9 de março, em Las Vegas (EUA). Assim como os protagonistas da atração, o mineiro terá que cumprir a programação imposta pela companhia e bater o peso da categoria. Quem divulgou a informação foi o site ‘MMA Fighting’.
Após finalizar Thiago ‘Marreta’ no terceiro round, em novembro, Glover ampliou sua sequência de vitórias para cinco e se colocou como principal nome para disputar o cinturão dos meio-pesados – porém, o UFC surpreendeu e optou por dar à Adesanya a oportunidade. Inclusive, esta será estreia do campeão dos médios (84 kg) na divisão e também a primeira defesa de título de Blachowicz. Ao saber da superluta entre os campeões, Glover, imediatamente, se colocou à disposição do Ultimate para ser o reserva imediato e alcançou tal posição.
“Vou ser o reserva e terei que ir lá e bater o peso”, declarou Glover.
Vale lembrar que Glover Teixeira, de 41 anos, já lutou pelo cinturão dos meio-pesados do UFC. Em 2014, o brasileiro enfrentou Jon Jones, perdeu por decisão unânime e, consequentemente, a invencibilidade na organização. Agora, o mineiro ocupa a primeira posição no ranking da categoria, atrás apenas de Jan Blachowicz, novo campeão da classe.