UFC

Glover questiona interesse de Adesanya em enfrentar Poatan nos meio-pesados do UFC

No último sábado (11), em Nova York (EUA), Alex Pereira nocauteou Jiri Prochazka, se tornou campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e surpreendeu ao desafiar Israel Adesanya para uma luta. Mas, de acordo com Glover Teixeira, amigo, mentor do paulista no MMA e seu parceiro de treino, o terceiro encontro entre os atletas na modalidade dificilmente vai acontecer, ainda mais fora do peso-médio (84 kg).

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Glover duvidou do interesse do nigeriano em enfrentar ‘Poatan’ novamente no UFC. Vale destacar que a rivalidade entre os atletas está empatada na liga, com cada um vencendo um duelo por nocaute. Como Adesanya é uma estrela do esporte, o veterano aponta que ele está na fase de aproveitar tal reputação para escolher lutas grandiosas e, ao mesmo tempo, acessíveis. Justamente por isso, o mineiro sinaliza que é difícil ver ‘Izzy’ aceitar o terceiro combate com Alex, principalmente em uma divisão onde este se apresenta mais forte e poderoso.

“Não quero continuar falando, porque às vezes vai sair como se eu estivesse falando m*** e não sou esse tipo de cara, mas Adesanya não quer lutar com Poatan. Adesanya está em ótima posição, tem muito dinheiro. Não estou dizendo que ele está com medo. Se ele nunca tivesse conquistado o cinturão, com certeza subiria e lutaria com Poatan, mas ele está no topo do mundo. Você acha que ele vai lutar contra esse cara? Ele provavelmente quer mais lutas especiais agora, caras mais fáceis. Lutar com alguém da geração anterior, um ex-campeão, talvez Anderson Silva de novo ou Borrachinha. Poatan nos meio-pesados? Coitado”, declarou o veterano.

Histórico de Glover no MMA

Glover Teixeira, de 44 anos, marcou época nas artes marciais mistas e se tornou um dos principais representantes brasileiros na história do esporte. O ex-campeão dos meio-pesados do UFC iniciou sua trajetória na modalidade em 2002 e se aposentou dela em 2023. Durante seu período de atuação, o veterano construiu um cartel composto por 33 vitórias e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, Nikita Krylov, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024