Responsáveis por protagonizar o main event do UFC 275, realizado neste sábado (11), em Cingapura, Glover Teixeira e Jiri Prochazka cumpriram com as expectativas e entregaram um grande espetáculo para o público presente no ‘Singapore Indoor Stadium’. Por essa razão, o duelo – vencido pelo lutador tcheco – foi escolhido pela organização para levar o prêmio de ‘Luta da Noite’, garantindo aos dois atletas o bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 250 mil).
Em disputa válida pelo cinturão dos meio-pesados do Ultimate, Glover e Prochazka travaram uma verdadeira batalha durante os quase 25 minutos previstos para a luta. O equilibrado e sangrento confronto foi decidido apenas quando restavam menos de 30 segundos para o seu final, com um mata-leão encaixado de forma surpreendente pelo tcheco, que obrigou o brasileiro a desistir do combate e, com isso, conceder o fim de seu reinado na categoria até 93 kg do UFC.
Além dos protagonistas da luta principal do UFC 275, outros cinco lutadores foram premiados com um bônus de 50 mil dólares por seus esforços no card deste sábado. Responsáveis pelas demais vitórias pela via rápida do evento, Zhang Weili, Jake Matthews, Jack Della Maddalena, Hayisaer Maheshate e Silvana Gomez Juarez foram os ganhadores do prêmio de ‘Performance da Noite’.