Siga-nos
Alex Poatan é campeão dos meio-pesados do UFC
Amigo e treinador de Poatan, Glover aposta suas fichas que o UFC irá promover o duelo contra 'Bones' - Louis Grasse/PxImages

UFC

Glover demonstra otimismo por superluta entre Poatan e Jon Jones: “Todos saem ganhando”

No início de outubro, após brilhar no UFC 320, Alex Pereira deixou clara sua intenção de disputar uma superluta contra Jon Jones, de preferência na ‘Casa Branca’, no card programado para junho de 2026. Semanas depois, o americano veio a público aceitar o desafio proposto por ‘Poatan’, aumentando ainda mais a expectativa dos fãs. E quando dois astros desta magnitude concordam em medir forças, a tendência é que o Ultimate embarque na ideia. Ao menos é desta maneira que Glover Teixeira enxerga a situação.

Em entrevista ao canal ‘CageSide Press’, Glover esbanjou otimismo ao projetar as chances do confronto entre Poatan e Jones sair do papel. No entendimento do ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, que hoje é um dos treinadores de Alex Pereira, o embate entre o brasileiro e o americano teria potencial para marcar história e, consequentemente, seria de grande valia para o Ultimate promover.

Eu sinto que ambos os lutadores (Poatan e Jon Jones) querem fazer isso e o UFC fará. Porque é uma luta enorme para o UFC. Todos saem ganhando com essa luta. Os fãs, o UFC, todo mundo. É uma superluta. Então acredito que há uma boa possibilidade de que essa luta vá acontecer. É algo incrível, seria a maior luta da história, e na Casa Branca ainda”, projetou o amigo e mentor de Alex Pereira no MMA.

Embate pelo posto de ‘GOAT’?

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e dos pesos-pesados, Jon Jones é considerado por boa parte da comunidade dos esportes de combate como o ‘GOAT’ do MMA profissional. Poatan, por sua vez, tem acumulado feitos históricos em pouco tempo de modalidade, já tendo conquistado o cinturão também em duas categorias: pesos-médios (84 kg) e meio-pesados. Sendo assim, caso o brasileiro eventualmente enfrente e vença ‘Bones’, alguns fãs e especialistas apontam que Alex poderia ‘roubar’ o posto de maior de todos os tempos do americano.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC