Siga-nos
Treinador e mentor de Poatan no MMA, Glover aposta suas fichas no pupilo contra Chimaev - Louis Grasse/PxImages

UFC

Glover aposta em vitória de Poatan em possível superluta com Chimaev: “Nocautearia”

Nos últimos meses, Khamzat Chimaev subiu o tom para tentar promover uma eventual superluta entre campeões do UFC contra Alex Pereira. A insistência do russo, atual detentor do cinturão peso-médio (84 kg) da entidade, aparentemente fez uma figura importante na situação opinar sobre o assunto. Treinador e mentor de ‘Poatan’ no MMA profissional, Glover Teixeira analisou o possível embate e atrelou um amplo favoritismo ao seu pupilo.

Em entrevista ao canal ‘PVT’, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC criticou a postura provocadora do ‘Lobo’. Disposto a chamar a atenção de Poatan a todo custo, o wrestler chegou, inclusive, a alfinetar Glover recentemente. Incomodado com a conduta de Khamzat, Teixeira deixou claro que, apesar das virtudes do desafeto russo, um desfecho de uma eventual disputa contra Alex seria bem previsível: vitória via nocaute a favor do brasileiro.

O cara (Chimaev) está falando. A gente fica pelo ego e quer que o Poatan dê um pau nele. Nada contra ninguém. Mas precisa de um cara de alto nível para baixar a bola do cara (…) Mas o Poatan está em outra dimensão de nome, já defendeu o cinturão algumas vezes (…) Talvez ele (Chimaev) derrubaria se entrasse no tempo certinho. Mas é outro nível. Não é nível do Du Plessis. O Poatan está em um nível diferente. Ele iria tomar umas ‘mãozadas’, a mão do Poatan é muito dura. Aquele jab dele que machuca mais que direto de muito lutador. Depois, se ele agarrar na grade, não derruba. Já tiveram vários caras tentando. Não tem o que falar. O Poatan nocautearia. Nocautearia no terceiro round”, opinou Glover.

Preferência por Jon Jones

Apesar de já haver um clima pouco amistoso entre Chimaev e Alex, o ‘Lobo’ não é o ‘plano A’ de Poatan e Glover. Tanto o campeão brasileiro como seu treinador já deixaram claro que o confronto ideal para a próxima rodada seria uma superluta contra Jon Jones – atleta considerado o ‘GOAT’ do MMA. Também a bordo da ideia, o astro americano já sinalizou que gostaria de se testar contra o striker paulista no aguardado card do UFC na Casa Branca, programado para junho deste ano. Até então, entretanto, nenhum anúncio oficial foi feito pelo Ultimate.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC