UFC

Glover afirma que ‘Poatan’ está pronto para encarar Adesanya desde primeira luta no UFC

Desde que Israel Adesanya passou a dominar a divisão dos médios (84 kg) do UFC, um nome específico passou a ser constantemente lembrado como um possível rival capaz de acabar com o reinado do nigeriano. O problema é que o atleta em questão – o brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira – ainda atuava no kickboxing, modalidade na qual venceu o africano em duas oportunidades e onde se consagrou como bicampeão do Glory, principal evento do esporte. Mas tudo isso mudou quando o striker paulista decidiu migrar definitivamente para o MMA.

Após uma breve passagem pelo ‘LFA’, Alex chegou ao UFC credenciado pela carreira no kickboxing e pelas vitórias sobre Adesanya, e, mesmo com apenas duas lutas pela organização, já tem seu futuro ligado ao do velho rival. Escalado para encarar Sean Strickland, sexto colocado no ranking do peso-médio, no próximo dia 2 de julho, ‘Poatan’ pode, com uma vitória sobre o americano, se aproximar ainda mais de uma nova disputa contra ‘Izzy’, desta vez no MMA.

Para continuar subindo os degraus rumo ao topo da categoria até o aguardado duelo contra Adesanya, ‘Poatan’ precisará provar que já está totalmente adaptado ao MMA, especialmente no grappling, área da luta que não fazia parte das regras do kickboxing. Para isso, o striker conta com a ajuda do campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Glover Teixeira, com quem passou a treinar desde que decidiu fazer a transição para o MMA. O veterano, inclusive, demonstra enorme confiança nas habilidades atuais do paulista e garante que o mesmo já está pronto para encarar ‘Izzy’ no octógono mais famoso do mundo.

“Para (encarar) Adesanya, Alex estava pronto antes de entrar no UFC. Ele já estava pronto para Adedanya na primeira luta que fez no UFC. Por causa do estilo. Eu não acho que Adesanya tem o chão para vencê-lo. Vai ser uma batalha na trocação”, afirmou Glover Teixeira, em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

Alex Pereira e Israel Adesanya se enfrentaram em duas oportunidades no kickboxing, ambas pelo evento ‘Glory’, com o brasileiro saindo vencedor nas duas. Na primeira, em 2016, o paulista levou a melhor na decisão unânime dos juízes. Já na revanche, Poatan nocauteou o nigeriano, em combate realizado em São Paulo (SP), um ano depois do primeiro embate.

Matérias Recentes

Caio Borralho questiona arbitragem após derrota de Bruna Brasil no UFC Vegas 113

Mesmo sem ser escalado para o card do UFC Vegas 113, Caio Borralho esteve presente…

08/02/2026

Jon Jones promove reflexão e levanta rumores de aposentadoria: “Parar no momento certo”

Nesta semana, viralizou um vídeo em que Jon Jones é flagrado admitindo que lida diariamente…

08/02/2026

Algoz de LokDog, Mario Bautista minimiza lesão do brasileiro no UFC Vegas 113: “Desculpa”

Mario Bautista não parece interessado em dividir os louros de sua mais recente vitória com…

08/02/2026

Vinícius LokDog revela que lutou com o braço quebrado no UFC Vegas 113

Durante a luta principal do UFC Vegas 113 do último sábado (7), especificamente no intervalo…

08/02/2026

Dirigente do UFC revela fracasso na tentativa de contratar astro do kickboxing

Livre no mercado após deixar o 'Glory Kickboxing', onde reinou absoluto durante anos na divisão…

08/02/2026

Inspirado por vitórias de Jean Silva e Ruffy, Caio Borralho projeta recuperação no UFC

Caio Borralho utilizou as redes sociais para enviar um recado claro sobre o momento que…

08/02/2026