UFC

Glorinha demonstra confiança para se destacar no UFC: “Tenho tudo para dar um show”

Única brasileira presente no episódio do ‘Contender Series’ da última terça-feira (17), ‘Glorinha’ de Paula dominou o confronto diante de Pauline Macias e garantiu o contrato com o UFC. Empolgada para atuar na principal liga de MMA do mundo, a atleta da academia Chute Boxe afirmou ter o necessário para movimentar a categoria peso-palha (52 kg) e mirou o topo do ranking da divisão.

Em entrevista coletiva após o evento, Glorinha se mostrou pronta para retornar ao octógono o mais rápido possível, uma vez que saiu praticamente ilesa do confronto. A paulista não demonstrou ter preferência por encarar alguma oponente em específico em sua estreia no Ultimate, mas destacou que possui as credenciais necessárias para garantir um lugar entre as principais lutadoras peso-palha do UFC.

“Acredito que eu tenho tudo para dar um show na categoria, mexer ali dentro e estar logo no topo. Eu sou agressiva e técnica, então acho que eu tenho tudo que o UFC quer”, destacou.

Aos 25 anos e com apenas sete lutas como profissional, Glorinha conseguiu o seu contrato com a maior organização de MMA do mundo. No entanto, a atleta revelou que temeu não ser contratada, uma vez que o UFC dá preferência a atletas que ganham por nocaute ou finalização no ‘Contender Series’. Embora tenha derrotado Pauline por decisão unânime dos jurados, a atleta conquistou a confiança de Dana White e assinou com o Ultimate. 

“Sim (temi não conseguir o contrato), eu estava um pouco nervosa com a situação, fiquei mais nervosa depois da luta do que antes. Mas eu sabia que tinha sido uma performance bem legal e o Dana me deu os parabéns quando eu saí de lá, falou que foi uma luta muito dura, então eu estava confiante”, revelou a atleta, antes de explicar o motivo de não ter acabado com a luta antes do final do tempo regulamentar.

“Eu acho que ela é bem forte, aguenta bastante porrada. Faltou mesmo pelo lado dela de aguentar, porque eu soltei vários golpes bem potentes, então faltou um detalhezinho ali”, finalizou.

No MMA profissional desde 2017, Glorinha soma cinco vitórias, das quais três foram por nocaute, e duas derrotas em seu cartel. Ao vencer Pauline no último episódio da quarta temporada do ‘Contender Series’, a atleta da academia Chute Boxe assinou contrato com o UFC e agora atuará pela mesma organização de sua namorada, Mayra ‘Sheetara’, que pertence à categoria peso-mosca (57 kg) da liga.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024