UFC

Glorinha demonstra confiança para se destacar no UFC: “Tenho tudo para dar um show”

Única brasileira presente no episódio do ‘Contender Series’ da última terça-feira (17), ‘Glorinha’ de Paula dominou o confronto diante de Pauline Macias e garantiu o contrato com o UFC. Empolgada para atuar na principal liga de MMA do mundo, a atleta da academia Chute Boxe afirmou ter o necessário para movimentar a categoria peso-palha (52 kg) e mirou o topo do ranking da divisão.

Em entrevista coletiva após o evento, Glorinha se mostrou pronta para retornar ao octógono o mais rápido possível, uma vez que saiu praticamente ilesa do confronto. A paulista não demonstrou ter preferência por encarar alguma oponente em específico em sua estreia no Ultimate, mas destacou que possui as credenciais necessárias para garantir um lugar entre as principais lutadoras peso-palha do UFC.

“Acredito que eu tenho tudo para dar um show na categoria, mexer ali dentro e estar logo no topo. Eu sou agressiva e técnica, então acho que eu tenho tudo que o UFC quer”, destacou.

Aos 25 anos e com apenas sete lutas como profissional, Glorinha conseguiu o seu contrato com a maior organização de MMA do mundo. No entanto, a atleta revelou que temeu não ser contratada, uma vez que o UFC dá preferência a atletas que ganham por nocaute ou finalização no ‘Contender Series’. Embora tenha derrotado Pauline por decisão unânime dos jurados, a atleta conquistou a confiança de Dana White e assinou com o Ultimate. 

“Sim (temi não conseguir o contrato), eu estava um pouco nervosa com a situação, fiquei mais nervosa depois da luta do que antes. Mas eu sabia que tinha sido uma performance bem legal e o Dana me deu os parabéns quando eu saí de lá, falou que foi uma luta muito dura, então eu estava confiante”, revelou a atleta, antes de explicar o motivo de não ter acabado com a luta antes do final do tempo regulamentar.

“Eu acho que ela é bem forte, aguenta bastante porrada. Faltou mesmo pelo lado dela de aguentar, porque eu soltei vários golpes bem potentes, então faltou um detalhezinho ali”, finalizou.

No MMA profissional desde 2017, Glorinha soma cinco vitórias, das quais três foram por nocaute, e duas derrotas em seu cartel. Ao vencer Pauline no último episódio da quarta temporada do ‘Contender Series’, a atleta da academia Chute Boxe assinou contrato com o UFC e agora atuará pela mesma organização de sua namorada, Mayra ‘Sheetara’, que pertence à categoria peso-mosca (57 kg) da liga.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026