Apesar de ainda não contar com data e local confirmados, o provável duelo entre Conor McGregor e Michael Chandler já conta com bastante expectativa dos fãs e divide torcidas. Com Gilbert Durinho não é diferente. Companheiro de equipe de ‘Iron’ na ‘Kill Cliff FC’, o brasileiro deixou claro seu apoio ao americano no embate diante do astro irlandês.
Além de ser parceiro de treinos de Michael, Durinho recentemente criticou McGregor, ao acusar o astro de usar sua influência para encaixar lutadores com os quais possui amizade na próxima edição do ‘The Ultimate Fighter’. Desta forma, escolher um lado no duelo entre Conor e Chandler não é uma tarefa difícil para o especialista de jiu-jitsu – que prometeu, inclusive, auxiliar o companheiro de equipe na preparação para a luta.
“Acho que é uma luta dura para o Michael, não acho que será fácil. Mas espero que o Michael nocauteie ele feio (risos). Nunca desejo isso para ninguém, mas torço para que o Michael tenha uma boa vitória. Não desejo nada ruim ao Conor, as coisas são como são. O cara é bicampeão, ajudou a mudar o esporte. Não fez a escolha certa algumas vezes, mas só quero que o Michael vença. Farei tudo ao meu alcance para ajudar o Michael a se preparar”, declarou Gilbert, em entrevista ao ‘Submission Radio’.
Conor e Chandler são os líderes da 31ª edição do TUF. A temporada do programa já começou a ser filmada em Las Vegas (EUA) e tem previsão de estreia na TV para o dia 30 de maio. A expectativa é de que o reality encerre no dia 15 de agosto e, em alguma data posterior, os treinadores entrem em rota de colisão no octógono do Ultimate.