UFC

Gilbert ‘Durinho’ responde após sofrer ameaça de Khamzat Chimaev no UFC

Tudo indica que Gilbert Burns e Khamzat Chimaev não vão descansar até o UFC oficializar a luta entre eles. Os tops dos meio-médios (77 kg), constantemente, se colocam à disposição da companhia para atuar o mais rápido possível, mostram interesse em um hipotético encontro no octógono e trocam mensagens com intuito de alinhar um combate com certa frequência. Como o último desafio feito pelo sueco foi um tanto quanto pesado, ‘Durinho’ não titubeou e respondeu.

Não é segredo que Chimaev, invicto no MMA, esbanja confiança e afirma que vai esmagar seus adversários. Contudo, dessa vez, o sueco enviou uma mensagem em português, em tom de ameaça, para ‘Durinho’ e avisou que irá matá-lo em um hipotético combate. Ao  tomar conhecimento da posição de ‘Borz’, o brasileiro não se intimidou e, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), duvidou que o rival seja capaz de fazer o que prometeu e, novamente, deixou em aberto a possibilidade de enfrentá-lo na sequência.

Vale pontuar que os lutadores se estranham desde a temporada 2021 e um duelo entre eles deve alterar por completo a configuração do top-15 dos meio-médios do UFC. Apesar da demora da organização em tirar o combate do papel, ‘Durinho’ expressou, mais de uma vez, seu interesse em encarar o sueco, no Brasil, e Chimaev sinalizou que vê com bons olhos a oportunidade de medir forças com um atleta renomado, em ambiente hostil e derrotá-lo na frente de seus compatriotas.

“Veremos sobre isso, Chimaev”, escreveu ‘Durinho’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Gilbert Burns explicou que é favorável a um possível duelo com Khamzat Chimaev, porque os demais integrantes dos meio-médios do UFC recusaram enfrentá-lo. Como o sueco é um dos lutadores de maior hype na organização, ‘Durinho’ frisa que tirar sua invencibilidade no atual momento pode significar um passaporte para uma nova disputa pelo título da categoria contra o campeão Kamaru Usman, que o nocauteou em fevereiro.

No UFC desde 2014, ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização no período de 2018 até 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e disputou o título dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025