UFC

Gilbert ‘Durinho’ responde após sofrer ameaça de Khamzat Chimaev no UFC

Tudo indica que Gilbert Burns e Khamzat Chimaev não vão descansar até o UFC oficializar a luta entre eles. Os tops dos meio-médios (77 kg), constantemente, se colocam à disposição da companhia para atuar o mais rápido possível, mostram interesse em um hipotético encontro no octógono e trocam mensagens com intuito de alinhar um combate com certa frequência. Como o último desafio feito pelo sueco foi um tanto quanto pesado, ‘Durinho’ não titubeou e respondeu.

Não é segredo que Chimaev, invicto no MMA, esbanja confiança e afirma que vai esmagar seus adversários. Contudo, dessa vez, o sueco enviou uma mensagem em português, em tom de ameaça, para ‘Durinho’ e avisou que irá matá-lo em um hipotético combate. Ao  tomar conhecimento da posição de ‘Borz’, o brasileiro não se intimidou e, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), duvidou que o rival seja capaz de fazer o que prometeu e, novamente, deixou em aberto a possibilidade de enfrentá-lo na sequência.

Vale pontuar que os lutadores se estranham desde a temporada 2021 e um duelo entre eles deve alterar por completo a configuração do top-15 dos meio-médios do UFC. Apesar da demora da organização em tirar o combate do papel, ‘Durinho’ expressou, mais de uma vez, seu interesse em encarar o sueco, no Brasil, e Chimaev sinalizou que vê com bons olhos a oportunidade de medir forças com um atleta renomado, em ambiente hostil e derrotá-lo na frente de seus compatriotas.

“Veremos sobre isso, Chimaev”, escreveu ‘Durinho’ em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Gilbert Burns explicou que é favorável a um possível duelo com Khamzat Chimaev, porque os demais integrantes dos meio-médios do UFC recusaram enfrentá-lo. Como o sueco é um dos lutadores de maior hype na organização, ‘Durinho’ frisa que tirar sua invencibilidade no atual momento pode significar um passaporte para uma nova disputa pelo título da categoria contra o campeão Kamaru Usman, que o nocauteou em fevereiro.

No UFC desde 2014, ‘Durinho’, de 35 anos, atravessou seu melhor momento na organização no período de 2018 até 2020, quando emplacou uma sequência de seis vitórias e disputou o título dos meio-médios. Atualmente, o brasileiro se encontra na segunda posição no ranking da categoria e possui triunfos marcantes sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Stephen Thompson e Tyron Woodley. No MMA, o atleta levou a melhor em 20 lutas e perdeu quatro vezes.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026