UFC

Gilbert Durinho minimiza importância de Conor McGregor nos meio-médios do UFC

Em alta nos meio-médios (77 kg) do UFC, Gilbert Burns busca uma nova oportunidade de disputar o cinturão da categoria e não permite que a concorrência fique em seu caminho rumo ao topo dela. Atualmente, ‘Durinho’ está alinhado para enfrentar o perigoso Jorge Masvidal no dia 8 de abril, na Flórida (EUA), mas manda um recado nada amigável para Conor McGregor, que declara ter intenção de se aventurar na divisão no futuro.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, ‘Durinho’ minimizou a importância de McGregor em uma possível subida para os meio-médios do UFC e o aconselhou a permanecer nos leves (70 kg). Vale pontuar que, no passado, o astro irlandês expressou o interesse em mudar de categoria para desafiar Kamaru Usman, campeão do peso na época, mas o duelo não ocorreu. Agora, Conor enfrenta Michael Chandler, sugere que o embate ocorra com 77 kg e não com 70 kg e reforça seu desejo de encarar o líder da divisão. Mas, de acordo com o brasileiro, a chance de ‘Notorious’ sofrer na hipotética nova casa e ser castigado pelos atletas de elite dela é alta.

“A única coisa que McGregor pode fazer nos meio-médios é enriquecer o campeão. Espero que seja eu, mas se for Edwards, Covington, quem quer que seja, vai ganhar muito dinheiro. Não acho que vai ser uma luta difícil. Sempre que McGregor está empenhado em treinar, sem uísque, sem loucuras, se estiver focado, é muito perigoso. Mas não acho que seja esse o caso. Mas isso é nos leves. Nos meio-médios, é um jogo totalmente diferente. Estamos todos com 86 kg, magros, maus, lutando contra os melhores do mundo. Esse cara pensa que vai pular do iate e me vencer, vencer alguém no top-5? É garantido que de jeito nenhum ele está fazendo isso. Ele deveria tentar. Ele pode tentar, mas garanto que qualquer um no top-5 vai acabar com ele em três rounds. Ele está acabado”, declarou o lutador.

Durinho é esperança do Brasil nos meio-médios do UFC

Gilbert Burns, de 36 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve, mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios. Pela categoria, o atleta se consolidou no top-5 e disputou o cinturão dela em 2021. Agora, em quinto lugar no ranking, o niteroiense busca uma nova oportunidade de lutar pelo título da divisão. Seus principais triunfos na carreira foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Neil Magny, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026