UFC

Gilbert Durinho expressa decepção após derrota e deixa futuro em aberto

Vivendo a pior fase de sua carreira, Gilbert Burns subiu no octógono do UFC Vegas 97, no último sábado (7), com o objetivo de retomar o caminho das vitórias. Porém, com uma atuação abaixo da expectativa, ‘Durinho’ acabou superado por Sean Brady, amargando sua terceira derrota seguida. Agora, ainda tentando digerir o mais novo revés, o lutador brasileiro admite que precisará repensar seus próximos passos.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana logo após o término do UFC Vegas 97, o ex-desafiante ao cinturão meio-médio (77 kg) não escondeu a decepção com sua performance na derrota para Sean Brady. Questionado sobre o futuro, Gilbert Durinho deixou o assunto em aberto e colocou sua família como prioridade neste momento.

Eu estou um pouco decepcionado. Eu me senti incrível a semana toda, me senti bem no camp de treinamento. Mas quando eu entrei (no cage), não fluiu. Nada foi bom. (…) Eu não sei (o que vem na sequência). É uma boa pergunta. Eu não tinha pensado nisso, então tenho que repensar. Tenho que voltar, conversar com meus treinadores, ver o que vem a seguir. Ao mesmo tempo, dar um pouco de tempo para minha família. Eles abrem mão de muito quando eu estou em um camp para uma luta. Eu vou voltar, passar um tempo com a família, voltar a treinar. Não tenho nenhuma lesão, graças a Deus. Eu perdi, mas pelo menos meu corpo está se sentindo bem”, afirmou Durinho.

Sem opções?

Apesar de não parecer que o niteroiense pense em pendurar as luvas ainda, o futuro de Gilbert Durinho no UFC é de difícil previsão. Isso porque, em virtude dos resultados negativos acumulados recentemente, o ex-desafiante ao título já não figura mais na elite da categoria dos meio-médios e possivelmente deve cair mais algumas posições na próxima atualização semanal do ranking, onde ocupa o 6º lugar.

Também é difícil vislumbrar um futuro no qual o atleta brasileiro, aos 38 anos de idade, tenha motivação e tempo suficientes para iniciar uma nova corrida pelo ‘title shot’, especialmente após engatar três derrotas seguidas. Resta saber, então, qual será a abordagem de Durinho para os anos finais de sua carreira no MMA.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025